Empreendedorismo

Bolinhos à Medida

Surgida em 2011 de uma necessidade própria das fundadoras em criar um bolo de aniversário de casamento, a Bolinhos à Medida é um negócio totalmente familiar de cake design que tem tudo para tornar a sua festa num momento unesquecível.

 

O sucesso da primeira incursão aventureira foi estrondoso, o que levou Branca e Mónica a apostarem definitivamente num empreendimento próprio que, mais do que um hobby prazeroso, floresce numa inequívoca vocação única.

 

 

O que é/qual é o negócio?

Os Bolinhos à Medida® são um projeto de cake design, onde pretendemos oferecer uma grande variedade de bolos decorados e personalizados feitos especialmente a pensar no cliente. Tudo é pensado em detalhe. A massa e recheio do bolo, as cores utilizadas, os acabamentos, para criarmos um bolo único que fará parte de uma celebração, um momento especial e em que depositamos sempre um pouco de nós.

 

De onde nasceu?

Surgimos em Outubro de 2011 com o objetivo de realizar o bolo de 2º aniversário de casamento da Mónica. O sucesso foi estrondoso entre amigos e familiares. Nesse momento lançaram-nos o desafio de realizar sonhos comestíveis.

 

Missão?

Temos ao dispor apenas produtos de qualidade. Artesanais e personalizados, servirão de mote para comemorar os momentos mais marcantes das vidas dos nossos clientes. Mas servirão também, com certeza, para ajudar a marca a crescer de modo sustentado por forma a obtermos o melhor feedback dos nossos clientes, parceiros e amigos.

 

Financiamento?

Projeto financiado em parte por capital próprio e através de um programa Operacional Potencial Humano, da Comissão para a cidadania e igualdade de género.

 

Promoção?

Chegamos aos nossos clientes recorrendo à nossa página de facebook, instagram e site, mas a melhor forma é de facto o WOM, o passa a palavra é de facto a melhor ferramenta.

 

Onde esperam chegar?

Pretendemos que se torne um negócio mais estruturado e com maior abrangência de mercado, com uma repercussão gerada pela credibilidade da marca, através do comprometimento da qualidade dos seus produtos e serviços e procurando satisfazer as expectativas dos seus clientes.

 

 

Como lidaram com a incerteza inicial?

É sempre um risco iniciar uma actividade nova, mas quando se faz o que se gosta, é sempre metade do caminho para o sucesso.

 

Vosso maior trunfo? Ingrediente secreto?

A simpatia e a atenção para com os clientes
 

O que sugerem a quem começa?

Que estejam preparados para muitas batalhas, muitas horas de trabalho e dedicação, poucos dias sem descanso. Que tenham uma grande capacidade de aprendizagem e resistência para lutar pelo vosso sonho.

Qual o melhor conselho profissional que já recebeu?

Para nunca desistir e ter calma...mesmo nos momentos mais difíceis.

 

 

Mais informações em bolinhosamedida.com.

 

Guias Práticos

Ideias e guias sobre tudo o que precisa de saber para criar um negócio

Saber mais

Guias Teóricos

Noções teóricas imprescindíveis para o arranque e gestão do seu negócio​

Saber mais

Notícias

Últimas novidades sobre o universo do Empreendedorismo

Saber mais

Agenda

Eventos na área do empreendedorismo

Saber mais