Book a Street Artist


Já é possível fazer marcações para ter uma parede com um graffiti personalizado, uma festa temperada com os pós mágicos de um ilusionista ou um jantar especial no tom de um cantor à sua escolha.

 

A Book a Street Artist nasce de um núcleo multicultural para oferecer ao mundo uma plataforma online que apresenta uma vasta gama de artistas de rua para que estes possam ser contactados e, posteriormente, marcar as suas performances e trabalhos.

 

Um dos primeiros trabalhos pedidos teve uma origem curiosa - a Igreja de Santo André, na Lapa, quis uma parede grafitada – mas rapidamente a Book a Street Artist vai-dr cimentando como um portal online incontornável da promoção da animação cultural.

 

 

O que é/qual é o negócio?
O Book a Street Artist é uma plataforma de agendamento online para arte de rua/urbana.
No nosso site qualquer pessoa poderá agendar um artista para qualquer ocasião.

 

De onde nasceu?
A ideia nasceu quando refletimos sobre o facto de vários artistas com talento serem pouco reconhecidos e constantemente subvalorizados. Para ultrapassar este problema criamos uma estrutura que permitisse promover o seu talento. Fizemo-lo através de uma plataforma online, tornando-os visíveis e acessíveis a todos.

 

Missão?
O Book a Street Artist é um negócio de cariz social com o objetivo de reposicionar e valorizar a arte de rua ao promover artistas talentosos e oferencendo os seus serviços online.

 

Financiamento?
Bootstrapping! Neste momento estamos a investir o nosso próprio dinheiro mas estamos abertos a investimento exterior.

 

Promoção?
Rua, website, Facebook e ofertas personalizadas para possíveis clientes.

 

 

Onde esperam chegar?
Queremos chamar a atenção das pessoas para o talento que está diante de si. O nosso objetivo é reforçar a perceção geral de que a arte de rua concede valor e alegria às pessoas e cidades. Ao percorrer este caminho, queremos fazer a Book a Street Artist crescer, tornando-se na plataforma número 1 para agendamento online de artistas em todo o mundo.

 

Como lidaram com a incerteza inicial?
Somos apaixonados pelo que fazemos e isso motiva-nos a cada dia que passa. Na nossa equipa, a incerteza traduz-se em desafios que tentamos sempre ultrapassar. O apoio de familiares, amigos e simpatizantes do projecto também nos encorajam a ultrapassar os nossos limites.

 

Vosso maior trunfo? Ingrediente secreto?
Os nossos artistas! São o centro do nosso negócio e ao passo que nos motivam com a sua colaboração e apoio, dão-nos a conhecer o seu mundo.

 

O que sugerem a quem começa?
Confiança, energia e autoreflexão. É também importante ter algumas reservas financeiras para sobreviver a nível pessoal até o negócio se tornar rentável. Por fim, sugerimos testar uma ideia de cada vez em oposição a tentar enquadrar várias em simultâneo num modelo de negócio.

 

Qual o melhor conselho profissional que já recebeu?
Constrói um negócio sustentável que traga valor social. Put people before money.

 


Mais informações em bookastreetartist.com
 

 

Guias Práticos

Ideias e guias sobre tudo o que precisa de saber para criar um negócio

Saber mais

Guias Teóricos

Noções teóricas imprescindíveis para o arranque e gestão do seu negócio​

Saber mais

Agenda

Eventos na área do empreendedorismo

Saber mais

Notícias

Últimas novidades sobre o universo do Empreendedorismo

Saber mais