Pipoka Laroka
Ana Jardim criou a Pipoka Laroka unindo o gosto pelo handmade e um dom particular. Todas as peças são únicas e feitas com a dedicação total de um amor enorme.
O que é/qual é o negócio?
A Pipoka-Laroka é uma marca nacional que desenvolve um variado leque de peças artesanais e personalizadas. Atualmente as peças que mais se destacam são as malas de maternidade e todo o enxoval inerente ao bebé.
De onde nasceu?
A Pipoka-Laroka nasce em 2009 como blog de divulgação do meu hobby. Estava no último ano da Licenciatura em Terapia Ocupacional e no tempo que tinha livre criava peças para oferecer a amigos e família. Por incentivo dos mais próximos comecei a divulgar a marca e a dar resposta a pedidos personalizados de peças para bebés e crianças fundamentalmente.
Missão?
A marca procura inovar a cada peça, ser original, funcional, surpreender e sobretudo exceder as expectativas dos seguidores que acompanham a página diariamente. Trabalho a cada dia com o mesmo empenho e paixão do primeiro dia para que a Pipoka-Laroka ser reconhecida como referência em peças de qualidade, originalidade e com personalidade.
Financiamento?
Capital próprio.
Promoção?
Neste momento a principal promoção da página passa pelas redes sociais, pelo passa palavra de clientes habituais e pelo atelier que dispomos no Algarve.
Onde esperam chegar?
Gostaria que a Pipoka-Laroka fosse reconhecida a nível nacional e além-fronteiras como marca de referência e com personalidade. Onde cada cliente é único e especial assim como cada peça, personalizada de acordo com cada preferência.
Queremos continuar a crescer, a reinventar e sobretudo a dar resposta às necessidades de cada cliente na procura de uma peça única e com identidade.
Como lidaram com a incerteza inicial?
No início havia bastante expectativa em como seria aceite, sobretudo por ser uma autodidata. Mas ao longo do tempo o feedback foi tão positivo que a vontade de continuar a fazer mais e melhor se sobrepôs a qualquer receio.
Vosso maior trunfo? Ingrediente secreto?
O ingrediente secreto é sobretudo o amor e dedicação a cada ponto e a cada peça. O facto de serem personalizadas e exclusivas, porque em peças artesanais nunca existem duas iguais, torna-as atrativas e desafiantes para mim que as desenvolvo. Sou muito perfeccionista, cada detalhe conta para um resultado final surpreendente.
O que sugerem a quem começa?
A motivação e a vontade de fazer mais e diferente do que já existe é a chave para avançar. A partir de uma ideia ou de uma lacuna no mercado nacional podem chegar longe, basta acreditar e trabalhar em torno de um objetivo. Sobretudo ser perseverante.
Qual o melhor conselho profissional que já recebeu?
“Acredita em ti e coloca amor e dedicação em tudo o que fazes e serás recompensada!”
Mais informações na Página de Facebook da Pipoka Laroka.