SANA RH


A SANA RH disponibiliza um software que facilita a recolha de informação acerca dos membros de uma empresa por parte dos gestores e das chefias, possibilitando uma tomada de decisão mais informada.



O que é/qual é o negócio?

O negócio consiste na democratização da gestão especializada de pessoas. Fazemo-lo com um software de análise de RH muito intuitivo para a gestão e chefias – PEOPLE SCORECARD Software.


De onde nasceu?

Da necessidade de dar a informação relativa a Pessoas a quem as gere.


A informação que se extrai dos sistemas de gestão de recursos humanos fica por princípio na esfera desse departamento e os gestores têm de solicitar indicadores das suas Pessoas cada vez que necessitam de tomar decisões. Trata-se de uma etapa dissuasora à tomada de decisão informada. É esta turbulência que queremos eliminar.


Missão?

Oferecer soluções de gestão de Pessoas que munam os gestores da informação necessária para tomarem decisões de qualidade.


Financiamento?

Até ao momento suportado totalmente por capitais próprios.


Promoção?

Para já discreta. Através de contacto direto com o nosso segmento. Estimamos massificá-la em poucas semanas, através de press release, vídeo release, marketing digital e força de vendas.


Onde esperam chegar?

Crescer na Europa e atravessar o oceano para o mercado brasileiro e americano.


Como lidaram com a incerteza inicial?

Estamos ainda a lidar. Com a racionalidade necessária para mantermos os pés assentes na terra e com a emoção fundamental para que não desistamos de caminhar no sentido da prossecução dos objetivos que traçámos – ou melhor vamos traçando, já que a flexibilidade e a resiliência são elementos determinantes para a solidez e continuidade de um projeto destes.


Vosso maior trunfo? Ingrediente secreto?

Vou buscar à resposta anterior a flexibilidade e resiliência e acrescento, óbvio, a paixão e crença no projeto. Sem isto tudo morre antes de nascer.


O que sugerem a quem começa?

Apresentem o vosso produto/serviço ao maior número de pessoas. Peçam aos amigos para apresentar e escutem o que as pessoas têm para vos dizer. Pode acontecer a paixão pelo que estamos a desenvolver ‘toldar-nos a vista’ e com isso virem consequências muito danosas. É importante aceitar as críticas e ver nelas forma de fortalecer a vossa ideia e o vosso negócio.


Qual o melhor conselho profissional que já recebeu?

Ler o livro "The Lean Startup" de Eric Ries.


Mais informações em SANA RH.


Guias Práticos

Ideias e guias sobre tudo o que precisa de saber para criar um negócio

Saber mais

Tendências

Atualidade e inovação: o que está a mudar no empreendedorismo

Saber mais

Notícias

Últimas novidades sobre o universo do Empreendedorismo

Saber mais

Guias Fiscais

Datas de entregas de documentos e obrigações de pagamento de impostos

Saber mais