Sisal


HTML Editor - Full Version

Inês Pais é a criadora da Sisal, uma marca portuguesa de alpergatas handmade e acessórios de verão que promete dar que falar.

 

O que é/qual é o negócio?

A Sisal é uma marca portuguesa de alpergatas artesanais decoradas para toda a família e de acessórios de verão, que pretende marcar a diferença no calçado de verão em Portugal. As alpergatas Sisal são originais, confortáveis e muito práticas, para a praia, para o dia-a-dia e até para usar à noite! Disponíveis em várias cores, as alpergatas Sisal podem ser adquiridas em diferentes estilos, tendo já sido lançadas várias linhas, das quais se destacam a Sisal Goes Classic, a Sisal Goes Hippie Chic e a Sisal Goes Stud. 

Também Hippie Chic são os acessórios lançados na colecção SS.15 da Sisal - Clutches, Fitas de Chaves, Fitas de Óculos, etc. - que vieram, sem dúvida, enriquecer a colecção e o conceito da marca.

Focada no comércio online, a Sisal tem comercializado os seus produtos sobretudo através da página de facebook e website, tendo vindo ainda a marcar presença em eventos e mercados nacionais e, mais recentemente, nalgumas lojas.

 

 

De onde nasceu?

A Sisal nasceu no verão de 2013 de uma necessidade de juntar dinheiro para a Inês ir de Erasmus e poder viajar pela Europa. Nasceu no facebook e revelou-se um sucesso e uma grande surpresa! De um dia para o outro, já eram muitas as encomendas e fãs na página... começando com apenas dois ou três modelos, rapidamente começou a comercializar novas linhas e a alargar a colecção e rapidamente se começou a ler e ouvir que "o difícil é escolher!".

 

Missão?

A marca tem como missão revolucionar o conceito e uso das tradicionais alpergatas portuguesas e espanholas.

As alpergatas tradicionais, produzidas com corda e lona, usadas inicialmentecomo calçado para trabalho rural foram-se tornando com o tempo cada vez mais comuns. 

A Sisal pretende fazer deste calçado, um calçado com muita pinta e estilo para o verão, para as mães, para os pais, para as filhas e para os filhos, até para as avós e tios! Os acessórios? Os acessórios só vêm completar ainda mais os looks de praia e férias!

 

Financiamento?

A marca começou e foi-se desenvolvendo a partir do investimento próprio da Inês, o qual rapidamente se transformou em retorno e lucro, sendo actualmente a Sisal um projecto autofinanciado.

 

Promoção?

A promoção da marca tem sido feito maioritariamente através das redes sociais: campanhas no Facebook, Instagram, website, parcerias, etc., mas também através da presença em eventos nacionais de comércio de marcas de roupa, calçado e acessórios para crianças e adultos.

 

Onde esperam chegar?

Ao maior número de fãs, clientes e famílias Sisal e a um maior número de lojas. A Sisal pretende assumir-se como uma marca de referência e conhecida em todo o país!

 

Como lidaram com a incerteza inicial?

Acreditando que seria capaz ultrapassar rapidamente as dificuldades e esforçando-me para fazer cada vez melhor... e mais giro!!

 

 

Vosso maior trunfo? Ingrediente secreto?

Ter uma grande variedade de cores e decorações disponíveis, para toda a família e gostos, para os pequenos e grandes e até para bebés, a preços acessíveis!

O ingrediente secreto? A dedicação e o gosto pelo que faço!

 

O que sugerem a quem começa?

Arrisquem!

 

Qual o melhor conselho profissional que já recebeu?

Experimenta!

 

Mais informações em sisalalpergatas.tictail.com.

 

Guias Práticos

Ideias e guias sobre tudo o que precisa de saber para criar um negócio

Saber mais

Guias Teóricos

Noções teóricas imprescindíveis para o arranque e gestão do seu negócio​

Saber mais

Agenda

Eventos na área do empreendedorismo

Saber mais

Guias Fiscais

Datas de entregas de documentos e pagamento de impostos

Saber mais