Tuizzi


Começaram a ganhar prémios em fevereiro de 2011 e até hoje já contam com 5, em Portugal e no estrangeiro. São considerados como uma das melhores start-up do mundo. São 3. Portugueses. E um deles, Afonso Santos, falou aqui por todos.



O que é?
Costumamos dizer que a TUIZZI.com é o "Booking.com" da Publicidade Exterior. Ou seja, uma plataforma web que simplifica o acesso à publicidade exterior. Outdoors, Mupies, Monopostes, Painéis LED, entre muitos outros estão agora a um clique de distância.

Como nasceu?
Apesar de a TUIZZI.com apenas ter sido anunciada no dia 14 de novembro de 2012 na 14ª Feira do Empreendedor ANJE, está já em desenvolvimento desde 2009. A ideia surgiu a partir de termos tido a necessidade de um software de gestão de publicidade exterior. Após alguma pesquisa do que havia no mercado chegou-se à conclusão que havia espaço para trabalhar no mercado. Dessa ideia até à atual foi TUIZZI (too easy).

Missão?
Ser líder Mundial na intermediação da Publicidade Exterior.

Financiamento?
Apesar de termos um incentivo aprovado do QREN, o maior investimento até à data foi via bootstrapping dos três sócios.

Promoção?
Uma vez que o nosso tipo de cliente é apenas um pequeno nicho do mercado atual (Agências de Meios, operadores de publicidade exterior e qualquer tipo de empresa que deseja publicitar) e sendo o nosso orçamento muito reduzido, optamos por participar em concursos locais, nacionais e internacionais com a intenção de captarmos a atenção dos Media, ficando assim a nossa imagem divulgada a custo muito reduzido.

Onde esperam chegar?
Neste momento estamos focados na internacionalização. Acabamos de regressar de Londres com dois prémios e muito bons contatos interessados em ajudar a TUIZZI.com a crescer. O professor Paulo Osswald, nosso mentor em Portugal, e o David Murray-Hundley, nosso novo mentor no Reino Unido, estão a ser peças fundamentais para o nosso sucesso. Esperamos em breve estar presentes em Londres, e em seguida quem sabe o resto do Mundo..

Como lidaram com a incerteza inicial?
Aí é que está! Penso que o principal fator que nos trouxe até aqui foi o facto de termos sempre acreditado na força da equipa e na qualidade da ideia de negócio. Não vamos dizer que não há dias melhores e piores, no entanto quando um membro da equipa está menos animados, existe sempre outro para colocar o ânimo lá em cima.

Vosso maior trunfo? Ingrediente secreto?
O trunfo é a equipa. O ingrediente foi "paixão". Toda a equipa da TUIZZI.com se complementa muito bem. Apesar de haver perfis muito diferentes, essas mesmas diferenças garantem à equipa uma versatilidade e capacidade de adaptação importante numa Startup para enfrentar as adversidades do dia a dia.



O que sugerem a quem começa?
Acho muito importante saber o que se vai enfrentar antes de criar um negócio. Resiliência, perserverância e paixão são sem dúvida três ingredientes que tem de haver com abundância.

Mais informação em tuizzi.com