Empreendedorismo

5 Passos para ter a sua Empresa no Snapchat


Desde o seu lançamento, o Snapchat tem assistido a um crescimento exponencial que atualmente se corporiza em milhares de snaps criados por segundo em todo o mundo, que se compõem em mais de 8 mil milhões de visualizações por dia.

 

De facto, a plataforma que começou mais como um brinquedo para a audiência jovem tornou-se rapidamente numa importante ferramenta de comunicação para as marcas chegarem mais perto do seu público-alvo.

 

No entanto, o Snapchat ainda surge como um terreno relativamente desconhecido para as empresas e marcas... como ajudar a desbrava-lo em breves passos?

 

1. Crie uma intro para as Snap Stories

A sua Snap Story é composta de vídeos e imagens do dia e, como qualquer outra história, necessita de uma excelente abertura e um fecho impactante. O branding da sua intro é particularmente importante porque é o carimbo da sua marca/empresa que ficará sempre ciente e presente quando a sua marca for associada ao Snapchat.

 

2. Promova o seu Snapchat nos outros canais

É normal que, no começo, não consiga agregar muitos seguidores. É aqui que as outras redes podem entrar e fazer a diferença. No entanto, não basta dizer que está no Snapchat – mostre aos seus seguidores o que lá está a fazer. Pode ainda usar o seu Snapcode e transformá-lo numa imagem criativa que o identificará, tornando a tarefa de chegar até si aos seus futuros seguidores mais simplificada.

 

3. Posts regulares

Depois de 24 horas, o seu snap desaparece para sempre, portanto, mais até do que nas outras redes sociais do momento, é necessário que estabeleça regras fixas para manter conteúdo atualizado nesta plataforma. Lembre-se de que os seus seguidores recebem uma notificação sempre que adicionar um novo snap à sua história.

 

4. Conteúdo variado

O Snapchat permite dois tipos de conteúdo: imagem e vídeo. Mas dentro da realidade desses dois formatos existe um sem-fim de filtros, overlays e outras ferramentas com as quais pode interagir, bem como texto e desenho. Não tenha medo de criar conteúdo diferente, informal e divertido para os seus fãs, e divirta-se com ele: os seus seguidores vão apreciar a diferenciação.

 

5. Saia da sua zona de conforto

Se olhar para o que alguns dos grandes marketers e marcas estão atualmente a fazer no Snapchat, verá que é possível tentar coisas completamente novas sem grandes riscos. A ideia do Snapchat é criar e fortalecer uma relação mais humana com os utilizadores, o que poderá ser uma oportunidade única de se aproximar ainda mais dos seus clientes (ou futuros/potenciais clientes). Não tenha medo de tentar e de criar – o resultado pode surpreendê-lo.

 

ARTIGOS RELACIONADOS

Como usar o Snapchat na sua Empresa 

 

Guias Teóricos

Ideias e guias sobre tudo o que precisa de saber para criar um negócio

Saber mais

Casos de sucesso

Empreendedores de sucesso explicam como nasceram os seus negócios

Saber mais

Agenda

Eventos na área do Empreendedorismo

Saber mais

Guias Fiscais

Datas de entregas de documentos e obrigações de pagamento de impostos

Saber mais