Organização: Sinais de que não sabe organizar o seu calendário


Ter um calendário ou uma agenda organizados será sempre uma mais valia no seu dia-a-dia, garantindo que tem tempo para tudo e aliviando o stress de pensar que não vai conseguir executar toda a sua “to-do list” até ao final do dia. No entanto, apesar de pensar que tem tudo organizado, é possível que não o esteja a fazer da melhor forma.


LEIA TAMBÉM: Como apresentar o seu briefing


Continua a chegar atrasado a compromissos

Atrasar-se uma vez ou outra é natural, porém, se está constantemente a falhar a hora de compromissos isto poderá vir a prejudicá-lo - um futuro parceiro ou cliente não terá grande vontade de esperar por si meia hora. Para evitar que tal aconteça, agende sempre uma hora de saída do escritório ou de casa e seja rígido com esse horário.


Combina reuniões e almoços sem verificar o calendário

Mesmo que possua uma vida profissional menos ativa, corre sempre o risco de estar a marcar dois compromissos um em cima do outro, ou com uma janela de tempo entre eles demasiado curta. Habitue-se a confirmar na sua agenda que está livre e evite prejudicar outras reuniões, idas ao médico, datas de entrega de projetos, entre outros.


Não tem atualizado a agenda

As reuniões mudam de dia e novos eventos aparecem no seu calendário, tornando importante a execução de uma atualização pelo menos semanal. Deste modo, terá a certeza de que não se esqueceu de agendar nada nem que tem dois compromissos um em cima do outro.


Não adotou um esquema de cores

Este é um problema especialmente complicado para quem tem agendas menos preenchidas, pensando que não é preciso demarcar uma reunião importante, das pequenas tarefas do dia-a-dia. Mesmo que não adote um esquema complexo de cores, ter o mais importante a vermelho (ou a outra cor) irá ajudá-lo a encontrá-lo numa questão de segundos, poupando-lhe tempo e garantindo que não se esquece.


LEIA TAMBÉM: Como garantir que a sua equipa está confortável no escritório


No final, evite igualmente manter a sua agenda num pedaço de papel ou algo a ser verificado nos seus e-mails. Mantenha uma agenda (física ou digital) sempre à mão e pensa nela como a ferramenta de trabalho que é.


Keyword: Agenda, Calendário, Reuniões, Marcação, Empreendedorismo, Empreendedor, NOS Empresas, CUE, Criar uma Empresa


Casos de sucesso

Empreendedores de sucesso explicam como nasceram os seus negócios

Saber mais

Tendências

Atualidade e inovação: o que está a mudar no empreendedorismo

Saber mais

Guias Fiscais

Datas de entregas de documentos e obrigações de pagamento de impostos

Saber mais

Notícias

Últimas novidades sobre o universo do Empreendedorismo

Saber mais