Airbnb: Como angariar e manter novos clientes durante o verão


Os próximos meses serão marcados pelo período de férias da maioria das famílias e, por isso, é natural que comece a pensar em alugar a sua casa ou outras propriedades através de plataformas como o Airbnb. Contudo, o que em outros anos era um processo relativamente simples, é este ano um verdadeiro desafio devido à atual pandemia da COVID-19. Para o ajudar, trazemos algumas dicas de como conseguir conquistar as pessoas este verão.


LEIA TAMBÉM: Marketing: Dicas para fotografar os seus produtos


Prepare-se para receber pedidos “em cima da hora”

As atualizações semanais dos corredores e a instabilidade de muitos países leva a que os usuários prefiram alugar as suas casas perto das férias em si, fugindo de possíveis cancelamentos e respectivas burocracias. Além de se preparar para agendamentos “em cima da hora”, destaque a facilidade em cancelar ou reagendar estadias.


Procura por novos locais

As cidades costumam ser tendência, porém, com a atual pandemia, muitas pessoas estão a fugir da confusão destes espaços. As casas de campo, as aldeias, as regiões isoladas e as serras estão a ser os locais mais procurados.


Os nómadas digitais

Claro que sair, ir passear ou à praia, continuam a ser atividades indispensáveis. No entanto, há um novo desejo por férias calmas e sossegadas, caseiras. Devido a isto, ter televisões e internet são bens essenciais indispensáveis. Pode também oferecer serviços de streaming como a Netflix ou a HBO, entre outras comodidades digitais e modernas.


Dê ênfase às medidas de segurança e higienização

Garanta que fornece álcool em gel e máscaras aos ocupantes. Após a sua saída, limpe e desinfete as instalações. Desta forma, tornará a sua casa mais apetecível aos futuros clientes.


LEIA TAMBÉM: Dicas para reabrir o seu negócio durante a pandemia


Alguns estudos, como o da Guesty, exploram o modo como este tipo de negócio está a mudar e é fulcral manter-se a par das tendências e das preocupações de quem procura uma estadia tranquila numa altura que ainda é de crise e ansiedade.


Keywords: Airbnb, Guesty, NOS Empresas, CUE, Criar uma Empresa, Empreendedor, Empreendedorismo


Casos de sucesso

Empreendedores de sucesso explicam como nasceram os seus negócios

Saber mais

Tendências

Atualidade e inovação: o que está a mudar no empreendedorismo

Saber mais

Guias Fiscais

Datas de entregas de documentos e obrigações de pagamento de impostos

Saber mais

Notícias

Últimas novidades sobre o universo do Empreendedorismo

Saber mais