Cartões de Visita: Como criar um cartão profissional e vantajoso


Os cartões de visita podem ter deixado de ser tão populares como antigamente mas continuam a ser indispensáveis a qualquer negócio, facilitando muito a partilha da sua empresa junto de clientes que encontre e, em especial, nos eventos como o Web Summit, onde irá encontrar dezenas de profissionais. Contudo, a informação que deve constar nele mudou e é fundamental não partilhar cartões com dados pouco relevantes, escapando-lhe o que interessa.


LEIA TAMBÉM: Networking: Como continuar a sua rede durante a pandemia


A memória fotográfica

O seu logo deve ser o elemento maior do cartão de visitas pois nós temos tendência a memorizar melhor imagens do que texto. Ele deve encontrar-se também apenas num dos lados do cartão, deixando o restante espaço para outras informações.


Pense no básico

A sua marca é exclusivamente online? Então será útil adicionar a sua morada? Pouco ou nada usa o LinkedIn. Fará sentido mencioná-lo? Reflita sobre o que deve ser destacado e quais os dados que podem deixar de fora. Informação a mais irá causar poluição visual, dificultando a consulta.


Qual é o básico?

O logo e o nome da sua marca são indispensáveis. Depois deve colocar o seu nome, posição na empresa, contacto telefónico, e-mail, e website. Se o seu negócio possuir uma loja física, adicionar a morada é uma boa ideia.


Um design clean e simples

Opte sempre por um design simples com uso a duas ou três cores no máximo, uma delas ser o branco. A letra não deve ser demasiado estilosa se isso significar que deixa de ser rapidamente lida, e o seu tamanho deve ser bom - evite que o texto seja muito pequeno.


Um bom cartão de visita, bem desenhado, faz a diferença na hora de angariar clientes, investidores e parceiros. Torne o contacto fácil e memorável. Quando recebe um cartão, não se esqueça também de pegar nele, ler por alto e guardar na carteira. Deste modo, demonstra respeito e interesse pelo outro, aumentando as chances do seu cartão ser igualmente bem tratado.


Keywords: NOS Empresas, CUE, Criar uma Empresa, Empreendedor, Empreendedorismo


Casos de sucesso

Empreendedores de sucesso explicam como nasceram os seus negócios

Saber mais

Tendências

Atualidade e inovação: o que está a mudar no empreendedorismo

Saber mais

Guias Fiscais

Datas de entregas de documentos e obrigações de pagamento de impostos

Saber mais

Notícias

Últimas novidades sobre o universo do Empreendedorismo

Saber mais