Certidão Permanente: O que é e como pedir


Segundo o IRN, uma Certidão Permanente constitui o acesso, através da Internet, em tempo real e em qualquer momento, a todos os registos informatizados, a todos os documentos eletrónicos associados à pasta eletrónica de uma empresa (com exceção dos documentos da prestação de contas).


LEIA TAMBÉM: Plano de Negócios: Essenciais a considerar na hora de o atualizar


Neste modelo pode ter acesso a certidões permanentes de registo, certidões permanentes de registo e de documentos e certidões permanentes do pacto social/estatutos atualizados.


A Certidão Permanente pode ser pedida através da internet no Portal do Cidadão ou em qualquer conservatória do registo comercial. Entre as inúmeras vantagens do documento, está o facto de conseguir comprovar a existência e veracidade do seu negócio tanto a autoridades quanto a serviços como as redes sociais, cujas se focam cada vez mais nos dados oficiais governamentais, como o cartão do cidadão. 


Keywords: NOS Empresas, CUE, Criar uma Empresa, Empreendedor, Empreendedorismo


Casos de sucesso

Empreendedores de sucesso explicam como nasceram os seus negócios

Saber mais

Tendências

Atualidade e inovação: o que está a mudar no empreendedorismo

Saber mais

Guias Fiscais

Datas de entregas de documentos e obrigações de pagamento de impostos

Saber mais

Notícias

Últimas novidades sobre o universo do Empreendedorismo

Saber mais