Empreendedorismo
Coisas que devem estar na sua Homepage
No mundo dos negócios, só tem uma oportunidade de dar uma boa primeira impressão, e com o seu site acontece a mesma coisa. Quando um cliente chega ao sei site deve instantaneamente saber quem você é e o que faz, devendo a vossa relação ser baseada na confiança.
Eis cinco elementos que devem estar na home page de qualquer empresa.
Informação de contacto
Um estudo a pequenos negócios na internet efetuado por uma consultora britânica mostrou que cerca de 75% dos casos não têm um link de email na página principal, e cerca de 60% não têm contacto telefónico. Estes dois meios de contacto são imperativos e mínimos. Se tiver uma loja física, acrescente também a sua morada e um mapa com indicações.
Imagens que representem o que faz
Se vende bolos por encomenda, a home page do seu site deve ter um dos seus bolos. Por mais básico que isto pareça, a verdade é que muitos negócios utilizam imagens irrelevantes ou, ainda pior, não utilizam de todo. Se decidir incluir imagens, tire alguns momentos para pensar como as vai apresentar, e pense duas vezes antes de as fazer girar, ou abanar ou qualquer outra coisa que distraia o visitante.
Subscrição de newsletter
Uma forma eficiente de encorajar a lealdade dos clientes é com uma newsletter. Coloque uma caixa de adesão na home page do seu site e ofereça recompensas, como descontos numa compra futura.
Links para as redes sociais
Ajude os clientes a manterem-se em contacto ao fornecer links para as suas contas nas redes sociais logo na primeira página. Use ícones reconhecíveis do Facebook, Twitter, Pinterest ou Linkedin.
Call to action
Defina claramente o seu propósito na página inicial. Quer que os clientes entrem em contacto para mais informações? Quer que visitem a sua loja? Quer que comprem a partir do site? Certifique-se de que clarifica ao visitante qual deve ser o seu próximo passo.
ARTIGOS RELACIONADOS
Mobile: site ou app?
Como melhorar o seu site mobile