Cold Call: Angarie novos clientes com o pitch perfeito

Contactar diretamente potenciais clientes pode parecer agressivo mas é uma das melhores formas de dar a sua marca a conhecer e de aumentar a sua rede de networking

10 de outubro de 2021


Cativar novos clientes para o seu produto não é tarefa fácil, e muitas são as empresas que vivem presas a essa missão, mas sem saber como alcançar o objetivo. São diversos os negócios que mais cedo ou mais tarde acabam por recorrer ao Cold Call, esta forma de contato pode ser uma forma viável para expandir o seu negócio a novos clientes. No entanto, de forma a conseguir alcançar os melhores resultados, é preciso ter ao seu alcance o pitch perfeito. Para facilitar a tarefa, nós apresentamos dicas de como desenvolver o guião ideal.


Reconheça a área em que quer investir

Quase nenhum produto no mercado usufrui de um alcance universal, e como sabe, vender o seu produto a novos clientes não é a tarefa mais fácil. Portanto, deve ter em mente que o essencial é definir cuidadosamente quais as empresas em que deve investir o seu tempo.


Identifique o público mais adequado

Após desenvolver a lista de empresas alvo, o próximo passo centra-se em reconhecer as figuras dentro de cada uma dessas empresas que estarão encarregues de tomar decisões, principalmente ligadas à aquisição de produtos e parcerias.


Angarie o máximo de informação sobre a sua audiência

De forma a alcançar o pitch ideal, a sua mensagem deve ser personalizada. É importante que realize uma pesquisa detalhada sobre a empresa e a pessoa responsável pelas decisões, e que adapte a sua mensagem. É deveras importante que saiba o que a empresa que está a contatar faz e explique como o seu produto beneficiará o potencial cliente.


Desenvolva um guião

Depois de ter toda a informação necessária, chega o passo final, e talvez o mais importante - desenvolver o seu guião. O primeiro objetivo é introduzir-se a si e à sua empresa. De seguida deverá usar o conhecimento adquirido na sua pesquisa e desenvolver uma conexão mais humana com o cliente. O terceiro passo será o pitch propriamente dito, é nesta altura que deverá expor o que é o seu produto e o quão importante ele é para o futuro do seu cliente. Para finalizar, se o cliente der indicações de estar interessado, tem como missão agendar uma nova chamada para dar seguimento ao negócio.


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