Empreendedorismo
Como alterar uma fatura
De um modo geral, o sistema e-fatura pode não fazer a correta associação entre uma fatura emitida e a sua respetiva categoria, colocando, por exemplo, uma fatura de Saúde na categoria Outros (Despesas Gerais).
Se por algum motivo localizou uma das suas faturas como mal classificada quando ao seu tipo, existe uma forma de a corrigir.
1. Dirija-se ao site oficial do Portal das Finanças.
2. Clique no Separador FATURAS, depois CONSUMIDOR, depois VERIFICAR FATURAS.
3. Faça a sua autenticação inserindo o seu NIF e a Senha de Acesso ao portal.
4. Clique na fatura desejada e, posteriormente na nova janela, clique em ALTERAR.
5. Altere a categoria respetiva da fatura para a correta e o próximo passo é GUARDAR, sendo que deve aparecer de seguida a mensagem “Fatura alterada com sucesso”.
6. Regresse à página CONSUMIDOR para validar se a fatura foi alterada e se o valor da dedução da nova categoria foi efetivado.
NOTAS: cada fatura é uma fatura, pelo que deve fazer este processo individualmente para cada uma. No caso de não conseguir alterar uma fatura por barramento do CAE, pode e deve contactar o serviço de apoio ao contribuinte do Portal das Finanças-
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