Como aprender a ser mais confiante


No mundo do empreendedorismo é fundamental apresentar-se como um profissional confiante, contudo, isto nem sempre é fácil para quem sofre com o “síndrome de impostor” - acreditando não merecer o cargo que ocupa -, ou para quem é introvertido. Para o ajudar, trazemos algumas dicas úteis ao desenvolvimento da sua confiança.


LEIA TAMBÉM: Como se posicionar enquanto jovem empreendedor


Aprenda mais sobre os tópicos sensíveis

Na hora de apresentar uma proposta ou de participar numa reunião, invista tempo a aprender sobre a temática em causa. Isto irá trazer-lhe segurança sobre o tema, diminuindo a sua ansiedade.


Reflita sobre as suas conquistas

Olhe para o passado e escreva num papel todas as suas conquistas. O receio de falhar acaba muitas vezes por bloquear as vitórias, cujas o definem e provam como um bom empreendedor, por isso, deve relembrar-se regularmente delas.


Rodeie-se de amigos

As pessoas negativas tendem a focar-se nos erros e nas falhas, ignorando as pequenas vitórias e conquistas. Estar rodeado por elas acabará por levá-lo a sentir-se pouco confiante no dia-a-dia. Manter do seu lado amigos que relembrem do seu valor será uma ajuda preciosa.


LEIA TAMBÉM: Evite que o seu ego o faça tomar más decisões


Ganhar confiança não é uma tarefa fácil nem algo que conseguirá conquistar de um dia para o outro, mas é uma skill fulcral ao seu sucesso que deve começar a alimentar hoje.


Keywords: NOS Empresas, CUE, Criar uma Empresa, Empreendedor, Empreendedorismo


Casos de sucesso

Empreendedores de sucesso explicam como nasceram os seus negócios

Saber mais

Tendências

Atualidade e inovação: o que está a mudar no empreendedorismo

Saber mais

Guias Fiscais

Datas de entregas de documentos e obrigações de pagamento de impostos

Saber mais

Notícias

Últimas novidades sobre o universo do Empreendedorismo

Saber mais