Como criar um bom press kit para a sua empresa


Os press kits são ferramentas indispensáveis na hora de apresentar a sua empresa aos media, a um parceiro ou investidor importante, incluindo todas as informações importantes sobre a sua marca. Este documento, disponível dentro do seu website, deve ser de consulta fácil e manter-se atualizado sempre que existir uma mudança significativa. Mas quais serão os pontos fundamentais que devem estar presentes?


LEIA TAMBÉM: Redes Sociais: Como tirar boas fotografias para o seu perfil


A história da marca

Qual a sua missão, em que ano começou a jornada, e quais as maiores vitórias conquistadas são elementos que pode inserir nesta secção. Em suma, é uma apresentação do que é a empresa.


Listagem dos produtos e serviços

Elabore algumas páginas com os produtos e serviços que fornece para que o outro saiba rapidamente o que pode promover ou esperar de si. Comece pelos elementos mais importantes, de maior sucesso, e lembre-se que não tem de inserir tudo o que vende, evitando um documento demasiado extenso e repleto de dados pouco relevantes.


Prémios e concursos ganhos

Já participou num concurso empresarial ou recebeu um prémio/distinção? Estas conquistas são importantes para destacar a sua marca, confirmando-a como uma empresa com futuro e pertinência. Não seja humilde na hora de mostrar o seu valor.


Fotografias de alta resolução

Tudo isto deve ser acompanhado por fotografias de alta resolução, ilustrando os produtos, os prémios, a sua localização, entre outros. Se não percebe nada de fotografia, procure aprender pelo menos o básico, certificando-se que não tem imagens grandes mas com pouca definição, ou vice-versa - isto irá transmitir pouco cuidado e falta de profissionalismo.


Perguntas frequentes

Quais as perguntas que o outro provavelmente fará? Este é um bom princípio para perceber que dados faltam. Alguns destes elementos incluem, número de visitas do website, quais as redes sociais, quais os pontos de venda, com que distribuidora trabalha, entre outros.


Um bom press kit é perfeito para enviar a parceiros e aos media pelo facto de possuir informação compactada. Além disso, não espere que o documento lhe seja pedido, partilhando-o quando se apresenta, via e-mail ou videochamada. Não se esqueça ainda de criar uma versão em inglês, ou outras línguas que façam sentido para a sua marca.


Keywords: NOS Empresas, CUE, Criar uma Empresa, Empreendedor, Empreendedorismo


Casos de sucesso

Empreendedores de sucesso explicam como nasceram os seus negócios

Saber mais

Tendências

Atualidade e inovação: o que está a mudar no empreendedorismo

Saber mais

Guias Fiscais

Datas de entregas de documentos e obrigações de pagamento de impostos

Saber mais

Notícias

Últimas novidades sobre o universo do Empreendedorismo

Saber mais