Empreendedorismo
Como criar o seu canal Youtube
Para criar um canal de Youtube, precisa, em primeiro lugar, de criar uma conta Google. Uma vez que o canal se dedica ao seu negócio, é aconselhável que utilize um email da empresa e não o pessoal.
Para criar uma conta Google, siga os seguintes passos:
1 – Abra o seu browser e visite o youtube.com;
2 – Na homepage clique em “sign in” no canto superior direito do ecrã;
3 – Quando o ecrã de “sign in” aparece, clique em “create na account”, e será levado a criar uma conta Google;
4 – No ecrã “Create a New Google Account”, preencha todos os campos – atente que o username que escolher será também o user do Youtube. Não use um email alternativo pessoal, uma vez que está a estabelecer uma conta para a sua empresa. Aceite os Termos de Serviço e clique em “Next Step”;
5 – De seguida, terá de criar o seu perfil de conta Google, que inclui o upload (opcional) de fotografia – no caso da conta da empresa, opte pelo logótipo ou por uma imagem do produto;
6 – Depois de completar a sua conta, clique em “Back to Youtube”;
7 – Dentro de momentos receberá dois emails da Google: um para verificar o seu endereço de email, e o outro com detalhes da sua nova conta;
De seguida, para criar o seu canal Youtube siga os passos:
1 – Vá a youtube.com e insira, em “sign in”, os dados da sua conta Google. De seguida, aparecerá a homepage do Youtube;
2 - Perto do canto superior direito do ecrã, verá a sua fotografia de perfil. Clique para revelar o menu da conta Google;
3 – Clique em “My Channel” e aparecerá o ecrã “Create My Youtube Channel”. Aqui verá a sua fotografia de perfil e username. Clique em “edit” para customizar o seu perfil;
4 – Em “Activities you’ll share on your channel” terá quatro opções – “like a vídeo”, “comment on a video”, “favorite a video” e “subscribe to a channel”. Assinale cada atividade que quer que as pessoas que visitam a sua página possam fazer;
5 – Por fim, clique em “ok, i’m ready to continue”, e o seu canal está criado e pronto a receber uploads de vídeos.
ARTIGOS RELACIONADOS
Como otimizar a sua posição no Youtube
Qual a rede social ideal para o seu negócio