Como criar a comunidade de clientes perfeita


Cartões com desconto ou o nome num mural são opções frequentes de quem procura criar uma comunidade em volta da sua empresa, contudo, existem opções criativas e que levam as pessoas a interagir verdadeiramente.


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Ofereça oportunidades realmente únicas

Descontos especiais e portes grátis são algumas das regalias que pode ter para os clientes especiais da sua marca, porém, existem outras vantagens que deve considerar, tornando a experiência realmente única. Exemplos do que pode fazer é o lançamento antecipado de produtos ou até a venda de produtos exclusivos.


Crie uma comunidade ativa

Vende livros ou filmes? Que tal criar um clube onde se discutem os últimos lançamentos? Crie uma comunidade ativa e que não consuma apenas os produtos como se sinta motivada a falar deles com outros clientes.


Não abandone quem o segue

Criar a comunidade e esperar que esta se alimente é um erro. Organize eventos, prepare novas vantagens, comunique com os integrantes de forma regular e mantenha o ambiente vivo e cativante.


Um grupo de clientes fiéis que gostem verdadeiramente de si e da sua marca traz bastantes benefícios, incluindo a partilha da empresa com amigos e família, e de feedback genuíno que pretende sempre ajudá-lo a crescer.


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