Como garantir um bom lançamento do seu primeiro livro


O lançamento do seu primeiro livro é sempre uma desafio, pela nova experiência e pela falta de sucessos que o apoiem na hora de conquistar as editoras e o público. Para o ajudar neste passo, trazemos dicas de como se apresentar da melhor forma.


LEIA TAMBÉM: Expert: Como organizar o seu livro de não-ficção


Não espere pelo lançamento

Deve criar um website e redes sociais para o seu livro mesmo antes de ser publicado de forma a criar hype, aquele sentimento de querer saber mais. Assim que o livro está quase pronto, deve apresentá-lo às pessoas.


Procure os nichos

Na hora de promover o livro, o ideal é focar-se nos nichos a que a obra é dirigida. Procure podcasts sobre o tema, influencers que se foquem no assunto e crie promoções detalhadas ao máximo. Não se esqueça também das plataformas de reviews de livros, de ficção ou não, pois a probabilidade de ser aceite por eles é grande.


Associe passatempos ao lançamento

Os passatempos são uma das melhores formas de angariar leitores e clientes de forma orgânica, por isso, porque não oferecer alguns exemplares ao público? Como requisitos aconselhamos os habituais “siga-nos nas redes sociais” e “faça tag a determinado número de amigos”.


Os seus próximos lançamentos serão mais pacíficos mas é preciso ter paciência com o primeiro livro e não desistir apesar das diversidades. Seja criativo e aproveite as plataformas digitais pessoais e de outras entidades cujo foco seja divulgar trabalhos como o seu. Se possui um negócio, não se esqueça também de aproveitar a oportunidade.


Keywords: NOS Empresas, CUE, Criar uma Empresa, Empreendedor, Empreendedorismo


Casos de sucesso

Empreendedores de sucesso explicam como nasceram os seus negócios

Saber mais

Tendências

Atualidade e inovação: o que está a mudar no empreendedorismo

Saber mais

Guias Fiscais

Datas de entregas de documentos e obrigações de pagamento de impostos

Saber mais

Notícias

Últimas novidades sobre o universo do Empreendedorismo

Saber mais