Como lidar com situações frustrantes ou complicadas


A atual pandemia, a necessidade de se adaptar ao trabalho remoto, a dificuldade de chegar a materiais essenciais ou de se comunicar rapidamente com colegas e parceiros - tudo isto causa frustração e stress elevado, podendo culminar em desmotivação e perda de produtividade. Exploramos, por isso, algumas formas de lidar com este problema, ajudando-o a ultrapassar uma fase complicada.


LEIA TAMBÉM: Produtividade: Alterações simples para trabalhar melhor no computador


Aceite as suas limitações

A internet lenta devido ao uso de vários membros da família, computadores mais velhos que não respondem efetivamente, dificuldade em comunicar com o outro via telefone, tudo isto são problemas com os quais irá lidar todos os dias e é importante não se deixar levar pelo sentimento de frustração muitas vezes proveniente destes obstáculos. Aceite as suas limitações e o que pode, ou não, controlar.


O mundo não gira ao seu redor

Um tom mais agressivo, um percalço de um colega ou o reclamar de erro podem parecer-lhe propositais para o atacar, deixando-o zangado com a situação, contudo, lembre-se que “o mundo não gira em seu redor” e que, por mais que pareça, por vezes as coisas correm mal simplesmente porque acontecem. Ainda que um ambiente tóxico ou colegas invejosos do seu sucesso possam ser um obstáculo, na maioria das situações nada é feito para o prejudicar de forma direta.


Aprenda a desanuviar

Quando se sente frustrado é fundamental desanuviar através de algo positivo que o obrigue a esquecer os problemas momentaneamente, dando-lhe tempo para relaxar e pensar nos desafios com cabeça fria, sem decisões precipitadas. Jogar um jogo online, desabafar com um amigo, passear, ver vídeos do Youtube ou a sua série favorita são modos de espairecer e retomar o seu ritmo.


LEIA TAMBÉM: Como saber se está na hora de mudar de computador?


Frustração pode levar a stress e a ansiedade, problemas que deve evitar ao máximo. Saber lidar com estes desafios nem sempre é fácil e não tenha receio de procurar um terapeuta ou um psicólogo, algo cada vez mais normalizado na nossa sociedade.


Keywords: NOS Empresas, CUE, Criar uma Empresa, Empreendedor, Empreendedorismo


Casos de sucesso

Empreendedores de sucesso explicam como nasceram os seus negócios

Saber mais

Tendências

Atualidade e inovação: o que está a mudar no empreendedorismo

Saber mais

Guias Fiscais

Datas de entregas de documentos e obrigações de pagamento de impostos

Saber mais

Notícias

Últimas novidades sobre o universo do Empreendedorismo

Saber mais