Como manter o seu ATL ou Centro de Estudos seguro durante a pandemia


Os ATLs e Centros de Estudo são serviços essenciais para muitos alunos que dependem deles para passar o seu tempo-livre ou para aperfeiçoar os seus conhecimentos, contudo, a atual pandemia trouxe um novo desafio a quem dos mais pequenos cuida, sempre curiosos e pouco atentos a regras que não compreendem na totalidade. Por isso, trazemos algumas dicas de como manter o seu espaço em segurança nos próximos meses.


LEIA TAMBÉM: O que nos ensinou a atual pandemia do COVID-19?


Comece pelo princípio, máscara sempre

Certamente irá encontrar pais que não querem que as suas crianças usem máscara, porém, esta é uma norma que não deverá facilitar. Ter máscaras para os alunos é uma opção mas, se for algo que não consegue garantir, deve recusar os pais que não cumprirem a regra.


Mantenha uma lista organizada

É fácil esquecer-se de um passo no meio de tantas novas tarefas como a limpeza constante das mesas, o uso individual do material (canetas, papel, livros), a limpeza de calçado, o guardar em separado de camisolas e mochilas, entre muitos outros. Para garantir que tudo é seguido, crie uma checklist diária, semanal ou mensal de tudo o que não pode faltar.


Recompense o bom comportamento

Oferecer um rebuçado por dia (embalados e com o consentimento dos pais) quando se portam bem ou criar um quadro com estrelinhas são formas simpáticas de reforçar o bom comportamento, criando uma recompensa que os mais novos de facto querem. Desta forma, eles vão querer cumprir as regras, não necessariamente porque as compreendem mas porque têm algo a ganhar.


LEIA TAMBÉM: Networking: Como continuar a sua rede durante a pandemia


Esta é uma área muito afetada pela pandemia e quando estiver aberto é fundamental não permitir o espalhar do vírus. Muitos centros estão a receber novos alunos pois os pais têm receio do modo como determinados estabelecimentos estão a cuidar dos filhos e você deve ser um bom exemplo. Finalmente, tenha num papel todas as medidas que está a tomar, tanto as requeridas por lei tanto as que impôs a si mesmo, demonstrando a quem o visita que é de facto seguro.


Keywords: NOS Empresas, CUE, Criar uma Empresa, Empreendedor, Empreendedorismo


Casos de sucesso

Empreendedores de sucesso explicam como nasceram os seus negócios

Saber mais

Tendências

Atualidade e inovação: o que está a mudar no empreendedorismo

Saber mais

Guias Fiscais

Datas de entregas de documentos e obrigações de pagamento de impostos

Saber mais

Notícias

Últimas novidades sobre o universo do Empreendedorismo

Saber mais