Como manter a sua imobiliária produtiva remotamente

Como manter a sua imobiliária produtiva remotamente

Gerir uma imobiliária nos dias de hoje implica novos desafios a enfrentar.

17 de julho 2022

A pandemia afetou diversas áreas e a indústria imobiliária foi uma delas. Com as pessoas confinadas e ainda com receio em partilhar espaços com outros, nem sempre é fácil conseguir apresentar as ofertas da melhor forma, culminando numa quebra de vendas e de receita. Por isso, deve começar a apostar no remoto, percebendo quais as suas vantagens e até de que modo pode ser boa ideia implementar estas ferramentas mesmo que não exista necessariamente uma quebra de clientes.

Perceba que nem todas as pessoas são tech savvy

A expressão tech savvy serve para definir quem tem conhecimentos sobre tecnologia, mesmo que básicos, ou seja, quem consegue trabalhar num computador ou com um smartphone sem problemas, por exemplo. Contudo, existem pessoas com dificuldades nesta área e não deve presumir que quem o procura, conseguirá adaptar-se bem ao remoto. É preciso paciência e vontade de ajudar nos primeiros passos.

Procure um serviço de videochamada profissional

Quando se encontra no meio de uma chamada com um possível cliente, a última coisa que deseja é que esta tenha problemas de ligação. Em outros casos, o software pode ser tão complexo, que o cliente não se consegue ligar corretamente ou você não consegue solucionar problemas simples como a falta de som ou imagem. Para evitar percalços, opte por um serviço de videochamada profissional como o Microsoft Teams ou o Google Meet - cujos têm a vantagem de estarem integrados no Microsoft 365 e no Google Workspace, permitindo-lhe gerir todas as suas tarefas sem mudar de aplicação.

Garanta que toda a equipa tem o acompanhamento necessário

Da mesma forma que nem todos os clientes se vão adaptar bem ao remoto, também a sua equipa poderá passar por dificuldades. Crie uma lista de material essencial, a ser fornecido por si, e dicas de como tornar o trabalho remoto mais produtivo. Sempre que há um problema, resolva-o de imediato e ofereça todo o apoio necessário para que todos trabalhem o melhor possível.

Invista numa equipa de filmagem

Se não possui conhecimento de como fazer uma boa gravação ou tirar fotografias profissionais, invista numa equipa que filme as habitações que tem para venda ou aluguer. É natural os clientes quererem ver os locais antes de avançarem com um contrato e uma visita guiada filmada é a solução perfeita quando trabalha remotamente. Apresente a habitação à equipa de filmagem como se se tratasse de um cliente e aproveite para editar com alguma música e bons planos gerais, criando um vídeo cativante e que motive a compra.

É importante saber adaptar-se a novas situações e o remoto está a tornar-se numa alternativa produtiva para várias áreas, mesmo aquelas que dependiam de uma presença física, como a indústria imobiliária. Quer sinta um receio por parte dos seus clientes ou quer tenha vontade de enveredar por esta forma de trabalhar, use estas dicas para manter o seu negócio saudável.

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