Como mudar a imagem da sua empresa, sem mudar o seu nome
Quando abre um negócio, é comum que ainda não tenha o conhecimento necessário para apostar logo inicialmente numa boa campanha de branding. Por outro lado, talvez este fosse ideal para quando a sua empresa abriu, tornando necessário ajustá-lo consoante a adição de novos serviços ou à mudança de cultura. Se este é o seu problema mas não quer passar por uma mudança demasiado radical, conheça algumas dicas que o irão ajudar.
Encontre o que faz de melhor
Procure o produto ou serviço por que melhor é conhecido, aquele em que gostaria de centrar a sua atenção. Estude formas de o aprimorar e transforme-se numa empresa de primeira liga quando se trata desse produto. Deste modo será mais fácil ao cliente lembrar-se de si. Depois poderá usar essa presença para partilhar outros produtos e serviços, sempre por ordem de qualidade ou popularidade.
Concentre-se no que deseja ser
Se sente a necessidade de um rebranding então é porque os seus objetivos certamente mudaram, por isso, concentre-se no que gostaria de conquistar e não tenha receio de se distanciar a pouco e pouco do que o marcou até então. Isto aplica-se à sua cultura, aos métodos de trabalho, à estratégia de marketing, ao plano de negócios, e aos produtos que destaca, entre outros.
Renove os seus contactos
Se a sua área de interesse mudou é fundamental fazer novos contactos, descobrir quais as grandes figuras com que terá agora de se preocupar. Claro, se nem tudo mudou radicalmente não é propriamente necessário criar novos contatos mas pode ser útil renovar os que possui, procurando novos parceiros ou clientes que tenham surgido entretanto.
Dar a volta ao branding da sua empresa não é impossível apesar de ser uma tarefa algo árdua. É importante adaptar-se, principalmente, numa fase inicial, e não tenha receio de o fazer desde que com cuidado, percebendo até que ponto está na altura certa para o fazer.
OUTROS ARTIGOS:
Como publicar um livro sem ajuda de uma editora
Como aumentar as reviews à sua marca