Como mudar o seu negócio de lugar da melhor forma


Quando inaugura um negócio, é natural que o local seja escolhido com todo o cuidado, tendo em conta a localização, o número esperado de clientes, a renda, o número de produtos que deseja expor, entre outros elementos. No entanto, um aumento ou uma diminuição de vendas, a mudança de mentalidade dos clientes (preferindo, por exemplo, o online), altos valores de renda ou uma nova residência são razões que o podem levar a querer mudar de lugar, um processo nada fácil.


LEIA TAMBÉM: Formas de ajudar o próximo sem investimento financeiro


Reflita sobre este grande passo

Analise bem se possui o investimento necessário para toda a transição, entre pagamento de nova renda e de transporte dos produtos, até à publicidade de promoção do novo espaço. De igual forma, tenha a certeza de que a escolha é a acertada e de que não provém de uma decisão apressada. Uma mudança mal preparada pode prejudicar gravemente o seu negócio.


Mantenha o cliente a par de tudo

O pior que pode fazer é fechar a loja e abrir noutro local sem qualquer aviso prévio. Assim que toma a decisão final, comunique aos clientes via newsletter e redes sociais. Em primeiro lugar, garante que eles não o tentarão procurar no local antigo e, para além disso, oferece uma oportunidade de interação. As pessoas são curiosas e vão querer estar a par de tudo. Partilhe imagens de todo o processo, desde o dia em que consegue a chave do novo espaço, à mudança em si. Aproveite e peça opiniões sobre a decoração, por exemplo, e envolva os seguidores.


Tenha uma lista de tarefas à mão

Ao criar o seu plano de mudança, não se esqueça de criar uma to-do list que seja facilmente consultada, garantindo que não deixa nada por fazer. Este plano não tem de incluir apenas o material a comprar, sendo importante adicionar o planeamento do conteúdo das redes sociais: em que dia anuncia determinada novidades, onde irá tirar as fotografias de ilustração, que conteúdo vai para que plataforma, entre outros.


LEIA TAMBÉM: Marketing: Conteúdo para as redes sociais que pode publicar para cativar clientes


Aproveite esta mudança para investir na interação com os seguidores, ofereça descontos especiais de abertura, e torne esta experiência numa mais valia para a sua marca.


Keywords: NOS Empresas, CUE, Criar uma Empresa, Empreendedor, Empreendedorismo


Casos de sucesso

Empreendedores de sucesso explicam como nasceram os seus negócios

Saber mais

Tendências

Atualidade e inovação: o que está a mudar no empreendedorismo

Saber mais

Guias Fiscais

Datas de entregas de documentos e obrigações de pagamento de impostos

Saber mais

Notícias

Últimas novidades sobre o universo do Empreendedorismo

Saber mais