Como otimizar o seu website de e-comércio para a época natalícia


Com o Halloween e a Black Friday no passado, está na hora de se focar no próximo grande evento, o Natal. Se vende os seus produtos ou serviços através de um website, então descubra algumas dicas de como tornar este espaço mais apelativo aos cliente - os detalhes são sempre muito importantes.


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Adapte o seu SEO

O SEO é um dos elementos mais importantes para o seu website, garantindo presença na primeira página dos motores de busca como o Google. Quando chega a uma época especial, deve adaptar o seu conteúdo para conter keywords próprias, aproveitando o hype e a procura focando-se em termos como “natal” ou “presentes”.


Decore as suas plataformas

Quando muda o design das suas plataformas, chama a atenção do cliente para novos detalhes, novos menus e novos descontos. Renas, o Pai Natal, bonecos de neve e luzes são alguns dos elementos que pode incluir no seu website, criando uma experiência renovada.


Publicite bem os descontos e as promoções

Certamente terá descontos especiais de Natal e eles não devem ficar escondidos no meio de outras promoções que tenha em vigor de forma regular. Crie banners e posts nas redes sociais dedicados ao Natal e às várias regalias que os clientes podem conseguir durante um período específico de tempo.


Prepare-se para a enchente habitual

A época natalícia é um dos momentos em que o seu website terá de lidar com um excessivo número de visitas. Se a performance diminuir ou se a plataforma for mesmo abaixo, irá perder clientes que podem não regressar mais tarde, por isso, garanta que tudo está preparado para lidar com um tráfego superior ao normal.


Explore novas ferramentas de apoio ao cliente

Com o grande número de compras, vem também o elevado número de reclamações ou trocas. Facilite ao máximo o acesso a números de telefone ou outras vias a que os clientes possam recorrer para falar consigo. O Whatsapp e Live Chats são algumas das opções populares do momento, garantindo uma conversa direta e fácil de começar.


Antecipe as perguntas mais frequentes

A atual pandemia levou muitos consumidores a procurarem as opções online pela primeira vez, tornando ainda mais importante a criação de um espaço bem visível com as perguntas mais frequentes que já recebeu e aquelas que pode antecipar. Quando em dúvida, o cliente irá procurar tranquilizar-se através desta secção e, se não existir ou se for de difícil acesso, poderá perder o interesse na sua loja.


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Saiba adaptar-se ao momento, aproveitando os momentos festivos para aumentar as vendas, bem como a presença da sua marca, tanto nos motores de busca como nas redes sociais. Este Natal será bem diferente mas os consumidores vão querer fazer as suas compras habituais, por isso, ofereça-lhes uma forma simples e fácil de o fazer.


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