Não se deixe ficar para trás no tempo


Quando olhamos para trás no tempo, uma das primeiras coisas que notamos é o quanto desconhecíamos no passado e isso é bom sinal - significa que se manteve atualizado sobre o que se passa ao seu redor, seja essa informação cultura geral ou algo mais específico da sua área de trabalho. No entanto, para garantir que se mantém a par das novidades e de que continua a ser um bom profissional de topo, não pode deixar de exercer estes elementos.


Capacidade de adaptação

O que salvou os grandes profissionais aquando da implementação dos sistemas informáticos nas empresas, foi a sua capacidade de adaptação, possibilitando-lhes alterar por completo o seu método de trabalho para uma tecnologia que na maioria dos casos lhe era completamente desconhecida. Mantenha-se atento ao seu redor e não tenha medo de experimentar coisas novas, tirando as dúvidas que vão surgindo pelo caminho.


Mantenha-se criativo

A par de uma adaptação e um constante aprendizado, é importante aprender a usar o conhecimento de forma diferenciada, mantendo-se à frente da concorrência e num plano de evolução continuada. Ter as informações mas não saber o que fazer com elas não é ideal. Descanse, leia, fale com amigos e dê asas à imaginação.


A importância de novas pessoas no seu círculo

Tal como acontece à informação e às estratégias de trabalho, os profissionais vão sendo igualmente substituídos - os seniores vão optando pelo seu descanso merecido enquanto os juniores se preparam para entrar na sua longa jornada profissional. Isto leva-o a perder contactos e capacidades de networking com o passar do tempo, especialmente se se recusar a fazer novas ligações. Participe nos grandes eventos como a Web Summit e tenha curiosidade em conhecer o sangue novo que está agora a dar os primeiros passos.


Ficar demasiado para trás irá não só dificultar a sua vida como pode levá-lo a perder o cargo em detrimento de um profissional que consiga realizar as tarefas de forma mais eficiente.


OUTROS ARTIGOS:

Produtividade: Porque é que os seus truques estão a falhar?

Freelance: Dicas para ser um bom escritor


Casos de sucesso

Empreendedores de sucesso explicam como nasceram os seus negócios

Saber mais

Tendências

Atualidade e inovação: o que está a mudar no empreendedorismo

Saber mais

Guias Fiscais

Datas de entregas de documentos e obrigações de pagamento de impostos

Saber mais

Notícias

Últimas novidades sobre o universo do Empreendedorismo

Saber mais