Como saber se está na hora de mudar de consultor financeiro


Um bom consultor financeiro pode trazer-lhe grandes vantagens, desde a resolução de dívidas, até ao alcançar de objetivos de vida como adquirir a casa e o carro dos seus sonhos, ou ao mergulhar no mundo dos investimentos. No entanto, é igualmente fundamental perceber de que forma o seu consultor é o ideal ou se está na altura de recorrer a outro profissional que melhor se adapte às suas necessidades.


LEIA TAMBÉM: Como construir uma boa lista de tarefas (to-do list)


Não está a alcançar os seus objetivos

Este é um dos primeiros sinais de que deve mudar de consultor. Claro, reflita sobre se este problema não se deve à sua própria luta contra o que lhe é aconselhado, contudo, por exemplo, o que está a ser indicado pode na realidade não ser o ideal às suas metas a curto prazo. Consulte outros profissionais e compare formas de trabalhar, assim como estratégias financeiras.


Está a mergulhar em maus investimentos

Investir é sempre arriscado, porém, se todos os seus investimentos estão a obter maus resultados, está na hora de falar com o seu consultor e tentar compreender a razão disso. Por vezes, o desconhecimento ou a vontade de explorar novas áreas, pode terminar em prejuízo.


Há uma recusa em fornecer relatórios e/ou informação

Os relatórios são uma excelente opção, especialmente quando são feitos investimentos delicados ou outras escolhas. Se pretende encontrar um plano para adquirir uma casa, por exemplo, um relatório irá ajudá-lo a compreender a estratégia usada, assim como as fontes de informação usadas para essa escolha.


As estratégias mudam 

Se os conselhos do seu consultor mudam regularmente, é sinal de que ele não está seguro do melhor passo a dar. Sim, existem mudanças que pedem uma adaptação, no entanto, isto não deve acontecer a cada semestre, por exemplo. 


LEIA TAMBÉM: Cibersegurança: Como comprar online com segurança


Tenha em atenção o currículo e as recomendações antes de contratar um consultor financeiro pois o que aparece como uma boa oportunidade, pode transformar-se num pesadelo ou num problema difícil de resolver.


Keywords: NOS Empresas, CUE, Criar uma Empresa, Empreendedor, Empreendedorismo


Casos de sucesso

Empreendedores de sucesso explicam como nasceram os seus negócios

Saber mais

Tendências

Atualidade e inovação: o que está a mudar no empreendedorismo

Saber mais

Guias Fiscais

Datas de entregas de documentos e obrigações de pagamento de impostos

Saber mais

Notícias

Últimas novidades sobre o universo do Empreendedorismo

Saber mais