Como ser abordado pelos meios de comunicação em plena pandemia


Uma boa presença permite-lhe conseguir entrevistas e reportagens sobre a sua carreira e o seu negócio por parte dos meios de comunicações locais, nacionais e até internacionais. Contudo, durante a pandemia isto pode ser mais complicado devido à dificuldade em criar eventos e de marcar entrevistas presenciais.


LEIA TAMBÉM: Redes Sociais: Como tirar boas fotografias para o seu perfil


Mostre como está a preparar-se para o COVID-19

A oferta de máscaras a quem o visita, a limpeza visível, a disposição de produtos úteis à comunidade, tudo isto são mais valias que o levarão aos ouvidos dos media.


Ofereça algum tipo de estudo

Conhecer o modo como o consumo mudou na sua região é importante não apenas para o seu negócio mas para a localidade em si, por isso, se elaborar um estudo sobre este tema, pode e deve partilhá-lo com os meios, oferecendo informação útil à comunidade.


Perceba o que está a ser procurado

Uma outra forma de alcançar os meios é compreender o que está a ser procurado, quais os temas mais falados, qual o tipo de conteúdo que está a ser partilhado. Vá de encontra ao tom e à cultura do meio que pretende contactar e terá o processo facilitado.


LEIA TAMBÉM: Chefia: Como resolver conflitos na sua empresa


Não desista de conseguir publicidade à sua empresa num dos maiores meios da sua área numa altura como a atual, pois existem sempre novas soluções para os novos problemas.


Keywords: NOS Empresas, CUE, Criar uma Empresa, Empreendedor, Empreendedorismo


Casos de sucesso

Empreendedores de sucesso explicam como nasceram os seus negócios

Saber mais

Tendências

Atualidade e inovação: o que está a mudar no empreendedorismo

Saber mais

Guias Fiscais

Datas de entregas de documentos e obrigações de pagamento de impostos

Saber mais

Notícias

Últimas novidades sobre o universo do Empreendedorismo

Saber mais