Como transmitir uma boa impressão, do website ao aperto de mão


Quando se encontra com alguém pela primeira vez, é importante transmitir uma boa impressão e isso deve expandir-se a todas as atividades profissionais, desde a criação do website e a gestão das redes sociais, até aos tradicionais apertos de mão. Por isso, trazemos dicas de como alcançar sucesso nesta área.


LEIA TAMBÉM: Como iniciar conversa com estranhos num evento de empreendedorismo


Boas aparências no website

Uma homepage cuidada, com toda a informação básica necessária (promoções, perguntas frequentes, portes gratuitos), é meio caminho andado para uma plataforma que convida as pessoas. De igual modo, o website deve ser rápido e visualmente apelativo, por norma com um design simples e fácil de ler.


E-mails simpáticos e direitos ao ponto

Assuntos aborrecidos e repetitivos são o primeiro passo para o subscritor deixar de consumir as suas newsletters. Vá direto ao assunto e, de forma simpática, revele o porquê do envio do e-mail. Esta ferramenta de comunicação deve ser também usada aquando da primeira compra do cliente, informando-o dos dados da aquisição e deixando uma mensagem de apreciação pela escolha.


A importância das redes sociais

O logo da marca e a respectiva descrição são os primeiros elementos vistos pelos seguidores, bem como o post de topo. Algumas dicas que pode usar para enriquecer esta experiência incluem a mudança do logo consoante a época (criando um especial de Natal, Páscoa, Halloween, etc), elaborar uma descrição divertida e fora da caixa para a sua empresa, e manter artigos importantes e relevantes no topo do espaço.


O tradicional cara-a-cara

A ideia de que precisa de um fato para transmitir boa impressão já está algo ultrapassada, exceto em situações onde os intervenientes fazem questão da etiqueta específica. Por norma, um bom banho e aparência cuidada, aliada a roupa limpa e casual (mas formal), são o suficiente para a sua missão. Lembre-se que o aperto de mão deve ser firme mas não muito apertado, e que diferentes culturas podem ter costumes distintos a serem respeitados.


As primeiras impressões contam em tudo o que faz na vida, desde o bom dia ao seu vizinho, ao modo como celebra novos clientes, ou conhece profissionais de outras culturas. Tenha atenção a estes momentos e demonstre-se como alguém de confiança e de sucesso.


Keywords: Redes Sociais, Primeiras impressões, NOS Empresas, CUE, Criar uma Empresa, Empreendedor, Empreendedorismo


Casos de sucesso

Empreendedores de sucesso explicam como nasceram os seus negócios

Saber mais

Tendências

Atualidade e inovação: o que está a mudar no empreendedorismo

Saber mais

Guias Fiscais

Datas de entregas de documentos e obrigações de pagamento de impostos

Saber mais

Notícias

Últimas novidades sobre o universo do Empreendedorismo

Saber mais