Conselhos para empreendedores de primeira viagem


Caminhar pelo mundo do empreendedorismo nem sempre é tarefa fácil devido aos diversos obstáculos que terá de enfrentar no presente e no futuro, por isso, trazemos alguns conselhos que deve ter mente desde o primeiro dia.


LEIA TAMBÉM: Erros comuns de fundadores de primeira viagem


O sucesso não é rápido

Todos conhecemos histórias de marcas virais que conquistaram o sucesso “da noite para o dia”, contudo, estes casos são muito raros e não devem servir de objetivo a curto prazo. Construa metas que consiga de facto alcançar e vá aumentando-as consoante o crescimento orgânico, evitando sentir que não está a avançar na sua carreira.


Aproveite a experiência dos outros

Eventos como o Web Summit e os diversos webinars que estão a decorrer são oportunidades perfeitas para conhecer a experiência de outros empreendedores, aprendendo com os seus erros e as suas vitórias.


Promova a qualidade e não a quantidade

Optar por focar o seu esforço na quantidade em detrimento da qualidade pode trazer-lhe lucro rápido, contudo, rapidamente transmitirá má impressão aos clientes, que acabarão por trocá-lo por um concorrente centrado na qualidade. Crie um bom produto ou serviço e verá que o lucro aparecerá de forma natural, pela boa fama e bons resultados associados à sua marca.


LEIA TAMBÉM: Dicas para acordar bem disposto pela manhã


Escolha um caminho de que se orgulhe e prepare-se para dedicar muitos anos à sua marca, levando-a a crescer e a torna-se no negócio com que sempre sonhou enquanto empreendedor.


Keywords: NOS Empresas, CUE, Criar uma Empresa, Empreendedor, Empreendedorismo


Casos de sucesso

Empreendedores de sucesso explicam como nasceram os seus negócios

Saber mais

Tendências

Atualidade e inovação: o que está a mudar no empreendedorismo

Saber mais

Guias Fiscais

Datas de entregas de documentos e obrigações de pagamento de impostos

Saber mais

Notícias

Últimas novidades sobre o universo do Empreendedorismo

Saber mais