Dicas para alimentar a confiança que o outro tem em si


Independentemente de ser no seu trabalho, num evento de empreendedorismo ou em outra ocasião em que contacte com profissionais, a confiança em si irá abrir-lhe várias portas. Este elemento ajuda-o a conseguir promoções, projetos desafiantes, novos cargos, entre outras vantagens, devido ao outro saber que você se trata de uma pessoa séria. 


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Não tenha problemas em confessar quando erra

Afirmar que nunca errou é simplesmente mentira. Para aprendermos e nos superarmos, precisamos errar e evoluir. Este tipo de frases pode levar a crer que nunca saiu da sua zona de conforto, focando-se em tarefas básicas e sem qualquer risco, algo nada ideal num bom empreendedor. Lembre-se sempre dos novos caminhos que descobriu ao errar e não tenha medo de o dizer.


Prometer, prometer e falhar sempre

É impossível garantir que nunca nada se atrasa, contudo, prometer algo, falhar, voltar a prometer, falhar novamente, e por aí adiante, transmite uma péssima impressão de si. Além de o revelar como irresponsável, passa a ideia de que o outro não é importante apesar das palavras calorosas. Seja realista. Se precisa de um longo período de tempo para terminar algo, diga-o desde o primeiro dia. É preferível ser franco quanto aos prazos do que alimentar esperanças.


Não mostrar desprezo pela concorrência

Claro que sentir vontade de estar à frente da concorrência é uma parte importante do seu sucesso, no entanto, deve sempre demonstrar respeito por esta. Sentimentos de superioridade e desprezo para com o outro estão longe do fair play apreciado pela maioria dos profissionais, aliás, de um modo geral, demonstrar empatia fica-lhe sempre bem.


Seja humilde acima de tudo

Focar as suas conversas em todas as conquistas que alcançou e acabar por ser visto como alguém presunçoso não lhe valerá de muito. Prémios e outras vitórias são apenas realmente úteis quando o seu trabalho prático os refletem. Se sente a necessidade de se afirmar constantemente, isto demonstra insegurança ao outro. Se olhar para os grandes empreendedores, nenhum deles se vangloria.


Alimentar a confiança dos outros em si irá permitir-lhe alcançar grandes relações profissionais e pessoais. Se o outro gostar de si e do seu trabalho, maior é a probabilidade de querer formar uma parceria consigo ou de o convidar para eventos propícios ao networking. Seja você mesmo.


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