Dicas para aumentar as conversões do seu site
Se vende o seu produto online então as conversões são um elemento bastante importante, por isso, perceba algumas formas de aumentá-lo de forma simples e eficaz.
Seja minimalista
Demasiadas cores e demasiados desenhos irão facilmente distrair o seu cliente, levando-o a não encontrar o que deseja de imediato. Torne o design do seu site em algo intuitivo e fácil de processar, ao mesmo tempo que garante que o cliente irá olhar precisamente para onde você quer, seja um menu ou o aviso de uma promoção.
Não inunde o cliente com escolhas
Quantas mais escolhas tiver de fazer num curto espaço de tempo mais tendência terá a abandoná-las todas e o mesmo acontece com os produtos da sua loja. Embora mostrar todo o catálogo seja útil para demonstrar a variedade de escolhas, isto irá também sobrecarregar o cliente de forma indesejada. Mostre somente uma seleção de produtos, os mais relevantes por exemplo, e deixe o cliente ver mais se assim o desejar.
Últimas oportunidades
A última oportunidade de conseguir determinado produto ou desconto deve estar bem visível no seu site pois ele irá levar o cliente a comprar sem pensar demasiado se de facto precisa do produto ou não. Este sentimento de urgência e de escolha rápida é ideal para aumentar as suas conversões.
O padrão “F” que deve conhecer
Certamente sabe que os usuários tendem a ler somente a parte de cima do site, contudo, sabia que este padrão se assemelha a um “F”? Quanto mais para baixo o cliente navega, menos informação lê, captando somente a que se encontra mais à sua esquerda (isto no Ocidente, pois no Oriente as pessoas tendem a “ler” as imagens da direita para a esquerda). Quando organizar o conteúdo do site, tenha este padrão em mente.
Mantenha-se a par dos elementos mais procurados pelos usuários e garanta que o número de conversões continua a subir a longo prazo.
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