Dicas para conquistar as gerações mais idosas


A Geração Silenciosa é a que nasceu entre 1925 e 1945, conhecida por este nome pelo medo compartilhado dos seus membros em se expressarem durante a sua infância e adolescência. Estas foram as pessoas que viveram na primeira mão a Segunda Grande Guerra e são também as que cresceram sem telemóveis e internet. Por esta última razão, o marketing para esta geração continua muito tradicional, regendo-se pelo uso de panfletos e cartas. Contudo, nem todos os estereótipos são verdade.


Podem estar familiarizados com as novas tecnologias

Ainda que não as usem tão frequentemente, esta geração adaptou-se relativamente bem às novas tecnologias e se existem pessoas que se recusam a usar qualquer uma dela, outras não dispensam o seu tablet. Isto significa que, dependendo do seu cliente-alvo, pode ser útil pensar em estratégias de marketing não somente tradicionais mas também viradas para a internet.


Estão reformados

O facto de terem uma idade avançada, permite-lhes passar mais tempo a fazer o que gostam, seja ler um livro ou procurar novos produtos na internet. Para além disso, eles são uma força consumidora maior que os Millennials e os Baby Boomers, gostando de adquirir novos produtos para os filhos e, principalmente, para os netos e bisnetos.


Seja um bom comunicador

Devido à sua reforma e ao facto dos filhos já serem adultos, esta geração tem grandes problemas com a solidão e a falta de comunicação diária. Por isso, pode optar por um marketing ou um serviço que vá de encontro a este problema.


Não perca oportunidades de chegar ao maior número de clientes mesmo aqueles de que normalmente não se lembra.


ARTIGOS RELACIONADOS:

Redes sociais: Elementos que deve considerar antes de começar

Como adaptar a sua estratégia de marketing via e-mail à Geração X


Casos de sucesso

Empreendedores de sucesso explicam como nasceram os seus negócios

Saber mais

Tendências

Atualidade e inovação: o que está a mudar no empreendedorismo

Saber mais

Guias Fiscais

Datas de entregas de documentos e obrigações de pagamento de impostos

Saber mais

Notícias

Últimas novidades sobre o universo do Empreendedorismo

Saber mais