Dicas para quem quer se tornar num consultor de imagem


No mundo do empreendedorismo a imagem é fundamental mas nem sempre os profissionais têm o tempo ou a capacidade de analisar as últimas tendências e investir na sua aparência. Quando isto acontece, é frequente contratarem um consultor de imagem e, se esta é uma área de interesse, então deixamos-lhe algumas dicas e truques.


LEIA TAMBÉM: PayPal: Estudo revela o aumento dos pagamentos via smartphone


Procure os problemas que há a resolver

Falta de autoconfiança, má postura, um gosto peculiar ou um completo afastamento da moda são alguns problemas com os quais irá lidar. Como consultor o seu trabalho não é apenas o de alterar a imagem do cliente mas também compreender os seus hábitos.


Seja direto com o seu cliente

Mais do que aconselhar mudanças, deve ter em mente que o cliente tem de saber quais os principais erros que está a cometer, evitando que este pense tratar-se apenas de uma questão de preferência. Por exemplo, se ele opta por um traje demasiado informal para eventos de empreendedorismo, deve apontar o problema, explicando que a atitude o está a prejudicar.


Saiba adaptar-se aos orçamentos

Ao escolher lojas e roupa fora do orçamento do cliente, irá levá-lo a regressar aos vícios. Conheça uma grande variedade de marcas e estilos, garantindo que tem boas opções para todo o tipo de profissionais, ambiente e economia familiar. Garanta o melhor com o investimento disponível.


Colecione todo o tipo de formato

Deve ter à mão uma coleção de revistas, websites e todo o material que consiga arranjar para se inspirar e demonstrar ao cliente a imagem pretendida. Quanto maior a variedade de bases, mais facilmente conseguirá alcançar os resultados pretendidos sem demorar demasiado tempo na pesquisa e escolha.


LEIA TAMBÉM: Tim Cook acredita que realidade aumentada será a próxima grande tendência


Muitas vezes acontecendo atrás da cortina, o trabalho de um consultor de imagem é constante pois não interessa apenas o que o profissional usa no escritório ou nos eventos, incluindo as escolhas para as fotografias da sua presença digital, entre outras ocasiões em que é visto em público.


Keywords: Tim Cook acredita que realidade aumentada será a próxima grande tendência


Casos de sucesso

Empreendedores de sucesso explicam como nasceram os seus negócios

Saber mais

Tendências

Atualidade e inovação: o que está a mudar no empreendedorismo

Saber mais

Guias Fiscais

Datas de entregas de documentos e obrigações de pagamento de impostos

Saber mais

Notícias

Últimas novidades sobre o universo do Empreendedorismo

Saber mais