Dicas para começar a escrever um discurso


Enquanto empreendedor é natural que tenha interesse em participar em palestras ou apresentações para as quais irá precisar de um discurso. Devendo desenhá-lo antes do evento, estas são dicas que deve ter em mente antes de começar o processo.


LEIA TAMBÉM: Redes Sociais: Como tirar boas fotografias para o seu perfil


Qual o principal do seu discurso?

Qual é a ideia principal da sua apresentação? Qual o conceito que quer partilhar com os presentes? Deve ter este elemento como foco, escrevendo o texto à sua volta. Talvez o modo como as redes sociais são fulcrais às empresas, ou como as newsletters são ainda um meio a ter em conta.


O que trouxe a sua experiência ao tópico?

Por exemplo, se está a falar sobre estratégias de marketing, é importante não somente apresentar os principais autores como demonstrar o modo como a sua própria experiência adiciona ao assunto, quais os obstáculos que já enfrentou, soluções inovadoras encontradas, entre outros.


Quais os pontos principais que o outro deve apontar?

Imagine que está na audiência a tirar notas. Quais os pontos principais que imagina que o outro verá como importantes? Isto irá ajudá-lo a organizar o pensamento e a não se esquecer de elementos fundamentais à sua apresentação.


LEIA TAMBÉM: Marketing: Dicas para fotografar os seus produtos


Aproveite esta oportunidade para demonstrar o seu expertise, chamar a atenção para a sua marca, e abrir as portas para outros convites, para o lançamento de livros, presença em podcasts, entre outros.


Keywords: NOS Empresas, CUE, Criar uma Empresa, Empreendedor, Empreendedorismo


Casos de sucesso

Empreendedores de sucesso explicam como nasceram os seus negócios

Saber mais

Tendências

Atualidade e inovação: o que está a mudar no empreendedorismo

Saber mais

Guias Fiscais

Datas de entregas de documentos e obrigações de pagamento de impostos

Saber mais

Notícias

Últimas novidades sobre o universo do Empreendedorismo

Saber mais