Dicas para melhorar o seu inglês (ou outra língua estrangeira)


No mundo do empreendedorismo, é fundamental aprender uma língua estrangeira, em especial o inglês. Provavelmente “arranha” qualquer coisa mas deixamos aqui dicas de como melhorar a sua aprendizagem, permitindo-lhe falar com oradores em eventos ou até alcançar mercados internacionais sem a necessidade de tradutores ou intérpretes, criando uma boa imagem de si e da sua marca.


LEIA TAMBÉM: Grammarly: O verificador ortográfico de inglês que usa inteligência artificial


Filmes, músicas, podcasts e outro conteúdo áudio

Uma das formas mais fáceis do seu cérebro aprender uma língua é ser obrigado a compreendê-la. Isto pode ser feito através de música ou, para dificultar, filmes e podcasts do seu interesse, sem legendas. Ouvir a língua que pretende aprender é fundamental à sua compreensão e aprendizagem.


Leia em voz alta

Provavelmente já se deparou com esta situação. Consegue ler bem na sua cabeça mas quando chega a hora de falar, não consegue pronunciar as palavras. Isto pode ser combatido com a leitura em voz alta, tal como fez na escola primária com o português. Além de aprender vocabulário, este processo é importante na hora de aprender a dizer as palavras, em especial sons mais complexos como o “th” em inglês, cujo não existe na nossa língua.


Traduza pequenos textos

Contos e livros pequenos são perfeitos para esta tarefa. Pegue num dicionário e traduza palavra a palavra, reforçando o vocabulário que já possui e ganhando outro. Esta tarefa pode ser feita aos poucos, nos tempos livres por exemplo.


Aproveite as aplicações gamificadas

Aplicações como o Duolingo, permitem-lhe aprender de forma casual e divertida através de jogos de memorização, compreensão oral e até escrita, entre outros. Quando está numa fila ou noutro momento de descontração curto, pode aproveitar para praticar desde o básico a temas complexos como os verbos. No entanto, esta é apenas uma das aplicações disponíveis, uma das mais populares, podendo facilmente encontrar outras para experimentar, e reforçar o seu conhecimento, tanto no Google Play como na App Store.


Aprender uma língua nova não é tão simples quantos muitos guias prometem ser mas com o uso regular da mesma e o treino diário, o processo torna-se mais fácil, permitindo-lhe aceder a outro tipo de informação e impressionar clientes e parceiros.


Keywords: NOS Empresas, CUE, Criar uma Empresa, Empreendedor, Empreendedorismo


Casos de sucesso

Empreendedores de sucesso explicam como nasceram os seus negócios

Saber mais

Tendências

Atualidade e inovação: o que está a mudar no empreendedorismo

Saber mais

Guias Fiscais

Datas de entregas de documentos e obrigações de pagamento de impostos

Saber mais

Notícias

Últimas novidades sobre o universo do Empreendedorismo

Saber mais