E-Learning: Um modelo que incentiva a aprendizagem
O E-learning surge como uma modalidade de ensino e formação à distância que promove a autoaprendizagem com a utilização de recursos didáticos que podem ser dispostos e apresentados em diferentes suportes tecnológicos.
No caso das empresas, o E-learning pode ser uma ferramenta de desenvolvimento excecional na medida em que pode auxiliar os programas de formação dos trabalhadores, tornando-os mais completos, acessíveis, baratos ou até mais atualizados.
Atualização e disponibilização constante de conteúdos
Independentemente da área em que trabalha, tudo se encontra em constante atualização. Embora antes fosse necessário o lançamento de um livro ou a organização de uma palestra a que toda a equipa pudesse ir, neste momento basta uma boa plataforma de e-learning para melhorar os seus conhecimentos sem sair de casa ou do escritório.
Oferta de formação mais alargada (sem limites de professores ou espaço físico);
Este ponto é especialmente útil ao trabalho remoto, cada vez mais popular. Quase tudo pode ser ensinado digitalmente, com videochamadas, apresentações e até realidade aumentada, garantindo que toda a equipa se encontra no mesmo nível.
Possibilidade de existência de conteúdos personalizados
Um membro da sua equipa tem dificuldade em determinada área? Talvez esteja preparado para mergulhar um pouco mais dentro da sua área, especializando-se. Crie programas específicos para as suas necessidades e aprenda a adaptar-se à pessoa e aos objetivos que tem em mente.
Ritmo de aprendizagem flexível
Além de poder escolher e otimizar os conteúdos que ensina, o e-learning permite-lhe ainda adaptar o ritmo de aprendizagem às rotinas da equipa, podendo fazer 30 minutos durante um longo período de tempo, em vez de algo concentrado e que prejudique a produtividade dos profissionais. Este método é ainda ideal para o remoto, quando as pessoas têm de gerir não apenas o trabalho, como a sua vida pessoal.
Keywords: NOS Empresas, CUE, Criar uma Empresa, Empreendedor, Empreendedorismo