Empreendedorismo: Como vender usados pode ajudar o seu sucesso


Vender produtos usados e de que já não precisa pode parecer pouco empreendedor ou educacional mas, na realidade, este é o passo inicial de muitos profissionais em busca de uma nova aventura.


LEIA TAMBÉM: Side Hustle: Vantagens de começar o seu em 2020


Conheça os principais algoritmos

As lojas de venda de usados possuem algoritmos de procura semelhantes aos do Google e de outras plataformas, ajudando-o a perceber o que se torna numa tendência e quais os elementos que levam o seu conteúdo ao topo.


A diferença entre receita e lucro

Você terá de escolher um preço pelo qual vender os produtos, contudo, qual esse valor? Elementos como o preço do produto novo, o estado, a idade, e outros vendedores, têm de ser analisados com cuidado, de forma a conseguir chegar ao preço ideal. Se cometer um erro e o produto não for vendido - ou for mas por um preço demasiado baixo -, este não terá um grande impacto no seu equilíbrio financeiro e servirá como uma boa lição.


Como criar um inventário

Saber que produtos tem, quantos tem, qual o preço, e quais os links é fundamental à gestão de qualquer empresa. Comece por uma folha de excel e experimente até perceber o que funciona para si.


Aprenda a lidar com os clientes

As plataformas de venda possuem sempre uma seção de reviews onde poderá descobrir o que os clientes acham do seu produto, assim como do processo de venda e envio. Este elemento fará sempre parte da sua vida enquanto empreendedor.


Descubra como promover os produtos

As redes sociais serão os espaços principais de promoção e servirão como um estudo sobre o tipo de conteúdo que funciona melhor para cada produto, qual o tempo que tem de dedicar às plataformas, de que modo deve lidar com os interessados, entre outros pontos fundamentais.


LEIA TAMBÉM: As melhores formas de escolher o seu side hustle


Para além de conseguir algum dinheiro de volta, até quem sabe para investir no seu side hustle, vender livros, blu-rays e coleções que já não pretende na sua casa, é uma excelente forma de se apresentar ao mundo do empreendedorismo, aprendendo lições sem grandes riscos.


Keywords: NOS Empresas, CUE, Criar uma Empresa, Empreendedor, Empreendedorismo


Casos de sucesso

Empreendedores de sucesso explicam como nasceram os seus negócios

Saber mais

Tendências

Atualidade e inovação: o que está a mudar no empreendedorismo

Saber mais

Guias Fiscais

Datas de entregas de documentos e obrigações de pagamento de impostos

Saber mais

Notícias

Últimas novidades sobre o universo do Empreendedorismo

Saber mais