Erros a evitar quando cria um nome para a sua empresa


Na hora de criar um nome para a sua empresa, sabe que tem de procurar algo criativo mas esta escolha não é simples, especialmente quando tem em consideração que irá afetar o negócio em si. Por exemplo. um bom nome que fique no ouvido trará reconhecimento e novos clientes, enquanto um mau nome será esquecido facilmente.


LEIA TAMBÉM: Produtividade: Como melhorar a eficácia das reuniões da sua empresa


Não pesquisar as opções que tem em mesa

A primeira coisa que deve fazer quando tem uma ideia em cima da mesa é pesquisar o nome, evitando escolher um que já exista parcialmente ou na íntegra. Ter um nome semelhante aos existentes irá dificultar a sua subida aos motores de busca pois as empresas mais antigas permanecerão no topo. De igual forma, os clientes podem acabar por confundi-lo com outra empresa conhecida, algo nada desejável.


Não opte pelo curto

Um nome curto pode ser mais fácil de memorizar, contudo, torna-se igualmente mais “aborrecido”. Claro que existem grandes nomes curtos que marcam a indústria atual mas, na altura de criar um nome, não deixe de lado nomes mais longos à partida somente porque acredita que um nome curto é a única opção boa.


O nome da empresa não é uma descrição

Este é outro ponto que depressa lhe cortará a imaginação. Saber o produto da empresa através do nome não é importante para a esmagadora maioria dos clientes pois para isso está o logo e as suas plataformas. O importante é conhecerem o seu nome, o resto acaba por vir agarrado.


Criatividade sem limites mas com alguns cuidados

Tem o facto de ter de ser criativo em mente? Ótimo. Porém, cuidado ao que diz respeito a demasiada criatividade pois pode terminar com um nome difícil de pronunciar, demasiado longo, escrito de forma pouco natural, ou com expressões demasiado técnicas para o público-alvo. 


LEIA TAMBÉM: FoMO: Como lidar com este problema no dia-a-dia


Alterar o nome da sua empresa posteriormente é possível mas todo o processo é complicado e pode fazê-lo perder presença, por isso, analise muito bem as suas opções e não tenha receio de pedir a opinião a familiares, amigos e até a pessoas que já saiba estarem interessadas no produto.


Keywords: NOS Empresas, CUE, Criar uma Empresa, Empreendedor, Empreendedorismo


Casos de sucesso

Empreendedores de sucesso explicam como nasceram os seus negócios

Saber mais

Tendências

Atualidade e inovação: o que está a mudar no empreendedorismo

Saber mais

Guias Fiscais

Datas de entregas de documentos e obrigações de pagamento de impostos

Saber mais

Notícias

Últimas novidades sobre o universo do Empreendedorismo

Saber mais