Essenciais para lançar a app da sua marca da melhor forma


Atualmente os Millennials e a Gen Z tendem a adquirir os seus produtos pelos dispositivos móveis e, para além de um website responsive, pode optar pelo lançamento de uma app dedicada. Para o ajudar, trazemos alguns essenciais que deve ter em mente.

LEIA TAMBÉM: Cyberbullying: Como lidar com este tipo de comportamento online


Uma imagem memorável

O ícone e o logo da sua app será fundamental para uma primeira boa impressão, servindo de capa tanto para a loja como para a sua, eventual, página nas redes sociais, assim como qualquer outro material promocional que desenvolva. Um ícone com aspecto amador (ou “barato”), transmitirá uma má impressão da sua marca.


Um texto sucinto e simples

Ninguém vai querer ler uma página de conteúdo sobre a sua app. Sim, talvez seja desejado por alguns meios de comunicação mas, de forma geral, o seu texto de apresentação ao público deve ser sucinto e simples, principalmente porque em muitos casos, você estará limitado a um número de caracteres.


Atenção especial com os gráficos

Os gráficos da sua aplicação devem ser minimalistas e modernos. Se forem demasiado “anos 1990”, e com pouca qualidade, irão levar os usuários a abandonar a app. Contrate um profissional e dedique investimento a esta parte do seu projeto, garantindo que é acessível e elegante, equilibrando design com praticidade.


Dedique-lhe um website

Ainda que possa e deva ter uma secção no seu website sobre a aplicação, reflita sobre a possibilidade de criar igualmente um website, de uma página, com as features principais, links para as lojas onde a app está a ser disponibilizada, assim como outra informação importante. Porém, neste espaço deve aparecer apenas um essencial, sendo o foco os links das stores e o nome do produto. Este url será importante para a promoção do software.


LEIA TAMBÉM: Carreira: Conhecimentos não académicos que deve possuir


Claro, não se esqueça igualmente de partilhar o lançamento nas redes sociais, com antecedência, e vá revelando um pouco do conteúdo assim como as vantagens para os usuários. Porque não usar o website? É mais fácil e prático de usar? Permite ser acessado mesmo quando offline? Possui descontos especiais?


Keywords: App, Aplicação, Marketing, Redes Sociais, NOS Empresas, CUE, Criar uma Empresa, Empreendedor, Empreendedorismo


Casos de sucesso

Empreendedores de sucesso explicam como nasceram os seus negócios

Saber mais

Tendências

Atualidade e inovação: o que está a mudar no empreendedorismo

Saber mais

Guias Fiscais

Datas de entregas de documentos e obrigações de pagamento de impostos

Saber mais

Notícias

Últimas novidades sobre o universo do Empreendedorismo

Saber mais