Facebook: Como criar um perfil profissional para o seu negócio


O Facebook continua a ser uma das redes sociais mais importantes para as empresas e enquanto perfis pessoais podem ser bons para negócios caseiros, quando se trata de uma marca é importante construir um bom espaço profissional, bem pensado e aproveitando todas as ferramentas à sua disposição.


LEIA TAMBÉM: Facebook Ads: Palavras proíbidas que lhe podem custar a campanha


Começando pelo início

O primeiro passo é criar uma página, através da sua conta pessoal. Se não tem uma, esta é a altura perfeita para o fazer, lembrando que a sua informação não é partilhada na página da empresa, a não ser que assim o queira. 


Os seus dados básicos

O nome da marca, a sua descrição e as categorias são os primeiros dados a serem adicionados. A partir deles terá de escolher um username, inspirado no seu nome, e um url, ou seja, as palavras que aparecem no link da sua página - este último elemento pode ser editado apenas ao alcançar os 20 gostos, pelo que é importante pedir a amigos e familiares que dêem esse boost inicial. 


Prepare os primeiros conteúdos

Possuir uma página sem conteúdo não é nada ideal. Antes de criar a página, prepare alguns posts com as boas-vindas à plataforma, o seu produto mais recente ou popular, ou o início de uma época de promoções especiais. Uma destas publicações pode ser dedicada à história do seu negócio, como surgiu, qual o seu objetivo, o que pretende mudar no mundo ou na sua comunidade.


Crie um plano para o futuro

Depois de criada a sua página, é fundamental mantê-la ativa diariamente, garantindo que o Facebook continua a aumentar o alcance orgânico. Quando pára de publicar, a plataforma prejudica a sua qualificação, e melhorá-la leva tempo. Mesmo que seja curto, deve ter do seu lado um plano de conteúdo a publicar, incluindo imagens e vídeos. Lembre-se também que pode e deve agendar os posts, através de ferramentas como o Creator Studio ou plataformas externas como o Later.


Convide amigos, família e seguidores

Se possui um perfil pessoal está na hora de partilhar com eles a sua página de negócio. De igual modo, partilhar o link com os seus clientes através do passa-a-palavra, newsletters, SMS, e outros. Estes primeiros gostos são importantes para demonstrar a sua importância e presença dentro da plataforma.


LEIA TAMBÉM: Redes Sociais: Os dados que deve analisar no final do ano


O Facebook é ideal para aumentar a sua visibilidade, em especial junto dos Millennials e gerações acima de destes. A rede social permite-lhe ainda começar a investir através do Facebook Ads, garantindo que mantém os seguidores informados, enquanto procura novos interessados.


Keywords: Facebook, Redes Sociais, Facebook Ads, Creator Studio, NOS Empresas, CUE, Criar uma Empresa, Empreendedor, Empreendedorismo


Casos de sucesso

Empreendedores de sucesso explicam como nasceram os seus negócios

Saber mais

Tendências

Atualidade e inovação: o que está a mudar no empreendedorismo

Saber mais

Guias Fiscais

Datas de entregas de documentos e obrigações de pagamento de impostos

Saber mais

Notícias

Últimas novidades sobre o universo do Empreendedorismo

Saber mais