Facebook: Como usar esta rede social para crescer pessoal e profissionalmente

Criar uma marca pessoal, manter boa imagem e alimentar relações saudáveis é algo que o Facebook lhe permite, trazendo benefícios pessoais quanto profissionais

30 de outubro de 2021


O Facebook é uma das melhores redes sociais a considerar na hora de promover a sua empresa ou negócio, mas sabia que existem outras vantagens de usar a plataforma de um modo mais informal e relaxado? Neste artigo mergulhamos nalguns detalhes que possivelmente ainda não tinha ponderado mas que lhe podem trazer grandes benefícios.


Permite-lhe criar uma “marca pessoal”

Todos conhecemos os perfis pessoais ou as páginas de marca, mas será que conhece o conceito de “marca pessoal”? Imagine que se considera um especialista em grooming de animais, trabalhando para uma empresa da área mas, quando se entra no seu perfil, existem apenas posts relacionados a comida. Quem o visita não percebe o seu interesse ou a sua carreira. Esta pessoa pode ser um amigo, mas também um potencial empregador ou investidor. Aprenda a partilhar corretamente interesses pessoais e profissionais, criando uma espécie de “marca pessoal” porque fica conhecido.


Cria laços casuais com possíveis parceiros

Enquanto que num evento ou até em redes sociais como o LinkedIn e o Clubhouse (mais profissionais), existe uma necessidade de se manter algo formal quando fala com o outro, o mesmo nem sempre acontece em plataformas casuais como o Facebook, onde consegue ver uma parte mais íntima do usuário. Esta relação amigável, cria laços importantes na hora de criar novas parcerias e angariar novos clientes ou investidores.


Pode ser a diferença entre ser ou não contratado

Na hora de contratar uma nova equipa, as empresas tendem a analisar cuidadosamente os candidatos e isto inclui as suas redes sociais. Um Facebook bem cuidado que transmita uma boa primeira impressão, pode fazer a diferença na hora de ser ou não chamado.


Partilhe boas fotografias, mostre os seus interesses pessoais e profissionais, evite misturar-se em polémicas, e aproveite a plataforma para criar boas relações que, quem sabe, poderão trazer bons frutos no futuro. 


HÁ MAIS EM NÓS:



Casos de sucesso

Empreendedores de sucesso explicam como nasceram os seus negócios

Saber mais

Tendências

Atualidade e inovação: o que está a mudar no empreendedorismo

Saber mais

Guias Fiscais

Datas de entregas de documentos e obrigações de pagamento de impostos

Saber mais

Notícias

Últimas novidades sobre o universo do Empreendedorismo

Saber mais