Facebooks Ads: Essenciais para criar bons anúncios e uma boa campanha
As campanhas do Facebook são uma das estratégias que pode implementar no seu negócio para aumentar o número de seguidores, de presença, ou de vendas, contudo, nem sempre é fácil começar. Um mau investimento pode levá-lo a perder dinheiro, desmotivando-o quando não vê os resultados esperados, por isso, trazemos algumas dicas de como tirar o maior partido desta plataforma.
Crie o post perfeito
Antes de começar a pensar no orçamento, deve focar-se em criar um post criativo - boa imagem, um texto interessante e que inclua um call to action, ou um vídeo curto e simples com uma mensagem intrigante. Não se esqueça que a imagem serve de primeira impressão e, se necessário, não tenha receio de contratar um profissional de fora para esta parte. Dedique ainda atenção especial à gramática e às gralhas.
Pense no resultado que pretende obter
Gostaria que mais pessoas vissem o seu novo evento? Pretende que cliquem no seu website ou que comprem produtos? Dependendo do objetivo que procura, terá várias opções à sua disposição, desde de tráfico a interação, de conversão a alcance, entre outros.
Estude o seu público alvo
O Facebook permite-lhe abrir uma audiência de pessoas dos 13 aos 65 anos, de qualquer parte do mundo, e com os mais variados interesses. Contudo, deve fechar o seu público consoante o que pretende. Por exemplo, se vende revistas teen portuguesas, ter uma audiência dos 44 aos 65 anos com interesses em carros, não lhe irá permitir chegar a bons resultados. Estude este elemento cuidadosamente e não restrinja nem abra demasiado.
Avalie o orçamento disponível
O valor total do orçamento que pretende dirigir para a campanha é praticamente infinito, no entanto, deve começar por passos pequenos. O ideal é investir o mínimo de 1€ por dia enquanto estuda as melhores audiências, as melhores criatividades e os melhores placements. Conforme se sentir mais confiante, pode começar a aumentar o valor.
O Facebook possui várias ferramentas que o ajudam a alcançar usuários, tanto organicamente quanto através de investimento adicional, mas é fundamental saber usá-las da forma correta.
Keywords: Facebook Ads, Facebook, Redes Sociais, Gestor de Anúncios, NOS Empresas, CUE, Criar uma Empresa, Empreendedor, Empreendedorismo