Facebooks Ads: Essenciais para criar bons anúncios e uma boa campanha


As campanhas do Facebook são uma das estratégias que pode implementar no seu negócio para aumentar o número de seguidores, de presença, ou de vendas, contudo, nem sempre é fácil começar. Um mau investimento pode levá-lo a perder dinheiro, desmotivando-o quando não vê os resultados esperados, por isso, trazemos algumas dicas de como tirar o maior partido desta plataforma.


Leia também: Facebook Ads: Palavras proíbidas que lhe podem custar a campanha


Crie o post perfeito

Antes de começar a pensar no orçamento, deve focar-se em criar um post criativo - boa imagem, um texto interessante e que inclua um call to action, ou um vídeo curto e simples com uma mensagem intrigante. Não se esqueça que a imagem serve de primeira impressão e, se necessário, não tenha receio de contratar um profissional de fora para esta parte. Dedique ainda atenção especial à gramática e às gralhas.


Pense no resultado que pretende obter

Gostaria que mais pessoas vissem o seu novo evento? Pretende que cliquem no seu website ou que comprem produtos? Dependendo do objetivo que procura, terá várias opções à sua disposição, desde de tráfico a interação, de conversão a alcance, entre outros.


Estude o seu público alvo

O Facebook permite-lhe abrir uma audiência de pessoas dos 13 aos 65 anos, de qualquer parte do mundo, e com os mais variados interesses. Contudo, deve fechar o seu público consoante o que pretende. Por exemplo, se vende revistas teen portuguesas, ter uma audiência dos 44 aos 65 anos com interesses em carros, não lhe irá permitir chegar a bons resultados. Estude este elemento cuidadosamente e não restrinja nem abra demasiado.


Avalie o orçamento disponível

O valor total do orçamento que pretende dirigir para a campanha é praticamente infinito, no entanto, deve começar por passos pequenos. O ideal é investir o mínimo de 1€ por dia enquanto estuda as melhores audiências, as melhores criatividades e os melhores placements. Conforme se sentir mais confiante, pode começar a aumentar o valor.


Leia também: Echobox: Como inteligência artificial pode ajudar as suas redes sociais


O Facebook possui várias ferramentas que o ajudam a alcançar usuários, tanto organicamente quanto através de investimento adicional, mas é fundamental saber usá-las da forma correta.


Keywords: Facebook Ads, Facebook, Redes Sociais, Gestor de Anúncios, NOS Empresas, CUE, Criar uma Empresa, Empreendedor, Empreendedorismo


Casos de sucesso

Empreendedores de sucesso explicam como nasceram os seus negócios

Saber mais

Tendências

Atualidade e inovação: o que está a mudar no empreendedorismo

Saber mais

Guias Fiscais

Datas de entregas de documentos e obrigações de pagamento de impostos

Saber mais

Notícias

Últimas novidades sobre o universo do Empreendedorismo

Saber mais