A felicidade da sua equipa afeta as novas contratações?


Muitos profissionais veem os novos membros como uma lufada de ar fresco que vai renovar o mau ambiente das suas empresas, contudo, se a razão desse mal-estar estiver engrenhado nos modelos de trabalho, renovar a equipa nada irá resolver, pelo contrário.


LEIA TAMBÉM: Marketing: Vantagens de publicar o seu livro


A comunicação nunca foi tão fácil

Em casos extremos, existem empresas que com o passar do tempo começam a sentir falta de candidaturas, não importa o quão procurarem. Isto acontece normalmente porque os seus funcionários (passados e presentes) comentam com amigos e familiares sobre as más condições da sua empresa, levando-os a partilhar com os que os rodeiam, numa bola de neve que o levará a não encontrar interessados.


O período de experiência é para os dois lados

O primeiro mês de experiência é fundamental para perceber se a sua escolha foi acertada, contudo, não se esqueça que este é igualmente um período em que o profissional irá analisar se a cultura da empresa se adapta ao que procura. Se encontrar problemas, uma equipa tóxica, ou procedimentos ilegais ou injustos, ele terá a tendência para o abandonar.


Os novos profissionais são conhecidos por terem uma cultura de “saltar de trabalho em trabalho” mas isto não acontece porque não quererem trabalhar - eles vivem numa realidade sócio-económica que lhes permite procurar uma empresa cuja cultura não seja nociva.


Keyword: Contratação, Contratações, Currículo, Primeiro Emprego, Empreendedores, Empreendedorismo, Criar uma Empresa, CUE, NOS Empresas


Casos de sucesso

Empreendedores de sucesso explicam como nasceram os seus negócios

Saber mais

Tendências

Atualidade e inovação: o que está a mudar no empreendedorismo

Saber mais

Guias Fiscais

Datas de entregas de documentos e obrigações de pagamento de impostos

Saber mais

Notícias

Últimas novidades sobre o universo do Empreendedorismo

Saber mais