Ferramentas que deve explorar para obter sucesso em 2021


Novo ano, novas aventuras e esta é a oportunidade perfeita para aprender ou melhorar em determinadas ferramentas, essenciais e úteis a qualquer negócio, do mais caseiro ao mais composto. Este conhecimento irá permitir-lhe alcançar bons resultados e até, quem sabe, adquirir o que precisa para embarcar no seu negócio próprio em 2021.


LEIA TAMBÉM: SEO: Os cuidados a ter com o uso de links externos


Search Engine Optimization

O chamado SEO é fulcral para o sucesso de qualquer empresa, pois é a partir dele que garante que a sua marca - tanto produtos, quanto artigos - estão presentes nos motores de busca como o Google, numa posição favorável. Conhecer mais sobre esta área não é complicado e os guias são muitos, permitindo que todas as pessoas, independentemente da área ou da idade, tenham acesso a ela.


A popularidade do TikTok

Se o seu público-alvo é jovem, especialmente da geração Z, então conhecer tudo sobre o TikTok não deve passar ao lado. Saber que tipo de conteúdo pode adaptar à sua marca, como criar os vídeos e como aproveitar as tendências, são alguns dos temas a dominar.


Siga o seu tráfego com o Google Analytics

O Google Analytics é uma ferramenta que permite monitorar o tráfego do seu website, do número diário de visualizações de página ou de usuários, à localização e idade dos mesmos, entre outros. Fácil de incorporar, é fundamental manter debaixo de olho quais os resultados dos seus artigos e quais os produtos mais visitados.


Invista nos anúncios do Facebook

O gestor de anúncios do Facebook pode ser usado por todo o tipo de negócios e é uma excelente forma de aumentar a sua audiência, chegando a novas pessoas ou informando as antigas dos novos lançamentos. Contudo, investir na plataforma não é tão simples quanto parece, sendo importante conhecer as estratégias e os objetivos que se adequam às suas necessidades, evitando “deitar dinheiro fora” e acabar frustrado com uma ferramenta bastante útil.


Ferramentas com base na Inteligência artificial

Apareceu com timidez mas atualmente já são milhares as empresas que, de uma forma ou outra, bebem das vantagens da inteligência artificial, e não, não tem de ser um negócio de topo. Plataformas de gestão de redes sociais (como o Echobox) e chat bots são exemplos de ferramentas acessíveis que facilitam tarefas diárias e fundamentais ao sucesso do projeto.


LEIA MAIS: Aumentar o tráfego do seu site sem recorrer somente ao SEO


Novas ferramentas vão aparecendo de ano para ano e a evolução tecnológica é tão rápida que é comum não se aperceber destes lançamentos, por isso, é importante manter-se informado, em especial na mudança do ano, altura em que faz ajustes e recomendações para a nova fase da empresa.


Keywords: Redes Sociais, Facebook, TikTok, SEO, Inteligência Artificial, NOS Empresas, CUE, Criar uma Empresa, Empreendedor, Empreendedorismo


Casos de sucesso

Empreendedores de sucesso explicam como nasceram os seus negócios

Saber mais

Tendências

Atualidade e inovação: o que está a mudar no empreendedorismo

Saber mais

Guias Fiscais

Datas de entregas de documentos e obrigações de pagamento de impostos

Saber mais

Notícias

Últimas novidades sobre o universo do Empreendedorismo

Saber mais