Ideias de negócio para os amantes de cães


Se gosta de cães e está a pensar abrir um negócio ou iniciar um side hustle, pondere quais as suas opções e qual o caminho apropriado aos seus desejos. Mais do que nunca, os donos destes canídeos não medem gastos para garantir que os seus amiguinhos de quatro patas têm tudo o que precisam e quem sabe o seu negócio será o próximo que procuram.


Treinador

Começamos pelo óbvio. Se lida com cães diariamente e gostaria de ajudar os novos donos a domar as suas feras, faça um curso de treinador e abra o seu centro. Outra alternativa é deslocar-se a casa dos donos para lhes dar lições privadas, algo popular especialmente no estrangeiro.


Fotógrafo

Numa altura em que fotografar a vida é tão importante para a maioria das pessoas, alguns fotógrafos descobriram a mina que está a ser capturar os bichinhos em ensaios que os donos partilham com os amigos - um pouco como acontece com os ensaios para crianças.


Pet Sitter

Infelizmente, a rotina ocupada impossibilita muitos donos de estarem em casa por longas horas, obrigando os seus cães a permanecerem sozinhos durante todo esse tempo, na solidão. Este problema levou ao nascimento do Pet Sitting, no qual o profissional se dirige até casa do cliente e lá permanece por umas horas, fazendo companhia ao cachorro, levando-o a sair, entre outras necessidades. Outra alternativa, é abrir um centro para este efeito, à semelhança de um ATL.


Presentes

Sabia que um dos presentes mais populares do Natal de 2018 foram vouchers de SPAs para cães? É verdade, pode parecer incrível para alguns mas presentear os cães está cada vez mais na moda, por isso, se tiver jeito para artesanato pode aproveitar para criar pequenos cestos, brinquedos, entre outros produtos.


Gastronomia Especial

Um desses produtos podem ser bolos ou outros “doces” próprios para cães. Como sabe estes animais não podem consumir doces, entre muitos outros alimentos que fazem parte do nosso dia-a-dia, por isso, vários profissionais escolheram criar comida feita a pensar nas suas necessidades especiais. Atualmente pode encontrar de tudo à venda, incluindo bolos de aniversário. Claro, tenha atenção extra e estude bem que alimentos pode utilizar.


Roupa e Acessórios

De igual modo, se tem jeito para a costura, pode optar por criar designs originais ou por encomenda, com o objetivo de adornar os bichinhos.


Pense no que gostaria de oferecer ao seu amigo de quatro patas e inspire-se para criar algo que outros donos percebam como importante. Algumas destas áreas ainda estão em crescimento, tornando-se excelentes áreas de negócio.


OUTROS ARTIGOS:

Emprego: O que deve perguntar às referências do candidato

Formas simples de combater a procrastinação


Casos de sucesso

Empreendedores de sucesso explicam como nasceram os seus negócios

Saber mais

Tendências

Atualidade e inovação: o que está a mudar no empreendedorismo

Saber mais

Guias Fiscais

Datas de entregas de documentos e obrigações de pagamento de impostos

Saber mais

Notícias

Últimas novidades sobre o universo do Empreendedorismo

Saber mais