Instagram: Construa uma promoção valiosa
O Instagram deve ser um dos focos da sua estratégia de marketing e se já possui um número relevante de seguidores pode estar na altura de apostar na promoção de conteúdo chave ao seu negócio, garantindo que chega a todos os seguidores.
A importância de uma boa imagem
Esta rede social centra-se na experiência de enviar e consumir imagens e vídeos, por isso, deve adaptar a sua estratégia e, em vez de um texto cativante, aprenda a criar conteúdo visual que transmita a mesma ideia, com imagens.
Não deixe de lado a importância do som
Se optar por conteúdo em vídeo, use o som para seu benefício. Cerca de 60% dos utilizadores tendem a consumir os vídeos com som, por isso, este é mais um elemento que pode usar para cativar o possível cliente a ver a promoção até ao fim.
Seja claro, rapidamente
Os primeiros dois a três segundos são os mais importantes. Se conseguir que o usuário permaneça durante esse tempo, a probabilidade é que veja o anúncio até ao fim. Devido a este elemento, deve lançar uma questão pertinente ou um comentário intrigante.
O público-alvo correto
Não adivinhe qual será o seu público-alvo. Use o Google Analytics e os serviços semelhantes do Instagram e do Facebook para compreender quais são os utilizadores que de facto procuram o seu produto - não somente os que clicam mas o que adquirem. Uma promoção boa com um mau público-alvo não irá ajudá-lo em nada.
As promoções podem e irão ajudá-lo a aumentar o seu número de clientes mas somente se as construir da melhor forma. Se não conhece muito desta rede social, pode estar na altura de contratar um especialista.
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