Instagram: Como alcançar a Explorer Page desta rede social
Contrariamente ao que acontece em outras plataformas, o Explorer Page do Instagram não tem como objetivo mostrar-lhe publicações das contas que segue, pelo contrário, ele analisa o histórico e apresenta-lhe novas pessoas e marcas, uma ferramenta importante na hora de alcançar novos clientes.
Crie conteúdo para o seu público-alvo
Não basta lançar publicações com os seus produtos, é preciso cativar diretamente o público-alvo, usando linguagem e conteúdos que este goste de consumir. Além do processo orgânico que deve trabalhar, pode incluir promoções na plataforma, chegando a um maior número de interessados.
Confirme que a sua estratégia está a funcionar
Se as publicações não conseguem uma boa interação isto é sinal de que tem de rever a sua estratégia. Deve levar o seguidor a “gostar” da publicação e a comentá-la, usando questões pertinentes, incentivando ao tag de amigos, e optando uma linguagem moderna com emojis, assim como expressões reconhecidas pelo seguidor.
O poder das hashtags
Enquanto no Facebook as tags não possuem grande poder, no Instagram é precisamente o contrário. Sem exagerar, adicione as tags que dizem respeito à sua marca e, se possui uma loja física, inclua location tags para que a publicação seja direcionada aos habitantes dessa região.
O Instagram está a tornar-se numa plataforma indispensável ao marketing de qualquer empresa cujo cliente faça parte das novas gerações, por isso, aprenda a trabalhar da melhor forma com esta rede social e não deixe de investir em todas as suas ferramentas.
Keywords: Instagram, Rede Social, Redes Sociais, Facebook, NOS Empresas, CUE, Criar uma Empresa, Empreendedor, Empreendedorismo