Instagram: Como usar as mensagens privadas para conseguir clientes


O Instagram é uma das redes sociais mais importantes se trabalha com Millennials ou Geração Z e na altura de desenhar parcerias ou de angariar novos clientes importantes é normal que use esta plataforma como ferramenta de comunicação.


LEIA TAMBÉM: Website: O que realmente deve ter no seu “About” ou “Sobre”


Ofereça uma demo ou um trial gratuito

Não é fácil confiar em alguém que não conhece, especialmente quando você se encontra em fase de crescimento, por isso, pode optar pela oferta de demos ou períodos de experimentação do seu serviço. O facto de nem todas as empresas oferecerem esta opção coloca-o em vantagem e é uma forma de criar uma boa relação com o outro. Se o cliente gostar do serviço ou produto, ele irá procurar criar uma relação duradoura.


Use o seu perfil como um portfólio impecável

Ao receber a sua mensagem, o outro tem a hipótese de verificar imediatamente a sua presença online, assim como os produtos e os serviços que oferece, bastando para isso clicar na imagem de perfil. Ao contrário do que acontece num e-mail, onde é preciso procurar o link correto, no Instagram esta pesquisa é muito mais simples.


Personalize sempre as suas mensagens

Evite enviar mensagens em lote ou copiar de umas para as outras. Analise cuidadosamente cada indivíduo e cada empresa, de modo a oferecer uma proposta única e adaptada às necessidades de cada um. Este gesto será bem recebido e irá aumentar a probabilidade de conseguir alcançar o objetivo final.


LEIA TAMBÉM: Marketing: Dicas para aumentar as vendas da sua loja online


Lembre-se também que não deve insistir em demasia - envie uma mensagem e, se necessário, um lembrete daí a algumas semanas - e que não deve desistir se as primeiras mensagens forem rejeitadas. Melhore a sua comunicação e procure como pode ajudar o outro.


Keywords: Instagram, Redes Sociais, NOS Empresas, CUE, Criar uma Empresa, Empreendedor, Empreendedorismo


Casos de sucesso

Empreendedores de sucesso explicam como nasceram os seus negócios

Saber mais

Tendências

Atualidade e inovação: o que está a mudar no empreendedorismo

Saber mais

Guias Fiscais

Datas de entregas de documentos e obrigações de pagamento de impostos

Saber mais

Notícias

Últimas novidades sobre o universo do Empreendedorismo

Saber mais