Micro-Influencers: Como alcançar as melhores parcerias


Num mundo onde a profissão de Influencer ainda se encontra em crescimento, pode não ser fácil considerar-se um grande influenciador especialmente numa fase inicial. Contudo, o mesmo pode acontecer se a sua área de foco foi direcionada a um nicho que se deseja pequeno. Isso significa que não conseguirá grandes parcerias? Não necessariamente.


Foque-se na sua área tanto em teoria como na prática

Uma página com um milhão de seguidores pode ser a melhor para uma parceria, no entanto, o foco pode não ser visível à primeira vista e isto é algo de que a maioria das empresas foge, sendo preferível investirem num influencer mais pequeno mas que se centre no produto que pretendem promover. No final, a empresa chegará a menos pessoas mas a probabilidade desse alcance se converter em clientes é maior.


Mantenha o seu engagement alto

Mais do que uma marca sem cara, você é um indivíduo que comunica diariamente com outros indivíduos que se consideram seus amigos ou conhecidos, por isso, deve manter o seu engagement alto, aumentando a sua influência sobre os outros. Ter muitos seguidores não importa se estes não falam consigo e vice-versa.


Saiba apresentar-se corretamente

Estes dois pontos acima são os grandes elementos que deve colocar em cima da mesa quando se apresenta a uma empresa. Não tenha receio de enviar propostas a todas as marcas que se identificam com os princípios que você defende, afinal, o pior que pode acontecer é não obter uma resposta, e o mais certo é acabar por cativar o cliente ideal, com o qual poderá alimentar uma parceria duradoura. 


Grandes números não são tudo quando se fala em redes sociais e em plataformas que se centram nas gerações mais novas, constantemente à procura de transparência e de indivíduos que partilhem das suas ideologias, seguindo os seus conselhos como os de um amigo ou conhecido próximo. 


OUTROS ARTIGOS:

Instagram: Essenciais para quem é influencer

Como se tornar num bom gestor de Influencers


Casos de sucesso

Empreendedores de sucesso explicam como nasceram os seus negócios

Saber mais

Tendências

Atualidade e inovação: o que está a mudar no empreendedorismo

Saber mais

Guias Fiscais

Datas de entregas de documentos e obrigações de pagamento de impostos

Saber mais

Notícias

Últimas novidades sobre o universo do Empreendedorismo

Saber mais